Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Restaurante Emile preparou um menu especial para a Semana Santa


Para celebrar a Semana Santa, o Restaurante Emile preparou um cardápio exclusivo idealizado pelo Chef Damien Montecer, com participação especial do Chef Pâtisserie da Callebaut, Chef Bertrand Busquet e uma taça de Champagne Moët & Chandon Rosé.

O menu disponível durante toda a semana para almoço e jantar, oferece opções deliciosas de entrada como a Salada de vieiras ao poivre de cacau e manga, que une a doçura das vieiras de Angra dos Reis, com a força do cacau 70% e leve toque de pimenta de cheiro. Outra escolha certeira é o Carpaccio de magret de pato defumado com salada de flores comestíveis e macadâmia ao vinagre de caramelo, um belo contraste agridoce para o paladar. O "cocotte" de ovo caipira com abóbora Kabodsha e gratinado de queijo Canastra, escondido numa panelinha quente com purê de abóbora, fecha com chave de ouro as escolhas da primeira etapa relembrando os ovos de Páscoa.

Para alternativas de pratos principais, destaque para o Bacalhau “Páscoa no Emile", uma tradição regada de azeite, legumes confitados e espuma de queijo. Outra sugestão é o Spaghetti de frutos do mar e pimenta sichuan, uma união do melhor da pesca do litoral carioca com massa artesanal feita na cozinha do Emile. Ainda nessa seção, o Ossobuco confitado com polenta Taragna e queijo Tulha com seis meses de maturação, é uma ótima escolha para este domingo especial de outono.

Finalizando com a Sobremesa Especial Callebaut, criada pelo Chef Bertrand Busquet, que será harmonizada com uma taça de Champagne Moët & Chandon Rosé.

O restaurante possui dois ambientes, e um enorme jardim vertical, serviço discreto e amigável, lugar ideal para aproveitar da alta gastronomia com a família e amigos. Ao final, ainda uma doce lembrança para levar para casa elaborada na própria cozinha do Emile.

O Menu Especial de Páscoa ficará disponível para almoço e jantar entre os dias 6 e 16 de abril.

Entrada
Salada de vieiras ao poivre de cacau e manga
ou
Carpaccio de magret de pato defumado, salada de flores comestíveis e macadÂmia ao vinagre de caramelo
ou
"cocotte" de ovo caipira com abóbora cabotia e gratinado de queijo Canastra

Prato Principal
Spaghetti de frutos do mar, pimenta sichuan
ou
Bacalhau "Páscoa no Emile"
ou
Ossobuco confitado com polenta Taragna e queijo Tulha com 6 meses de Maturação

Sobremesa Especial Callebaut
MOUSSE DE CHOCOLATE AO LEITE CALLEBAUT 41% de cacau com CREMOSO DE MANDIOQUINHA, COCO E MARACUJÁ, FAROFA DE CACAU, CREMOSO E SORVETE DE CHOCOLATE amargo CALLEBAUT DE ORIGEM BRASILEIRA COM 66,8% DE CACAU, LARANJA E AMBURANA

O Menu inclui uma taça de Moët & Chandon Rosé por R$ 220,00 por pessoa

Av. Atlântica 3804 - Copacabana
Rio de Janeiro
(21) 3503-6620
https://www.facebook.com/Restaurante-Emile

Fonte: Index Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club