Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Ação Chopp Ilustre Convidado leva Witbier para as Cervejarias Devassa por tempo limitado

Novidade ficará disponível por cerca de duas semanas nas casas da marca

Mantendo a tradição de ser precursora no cenário cervejeiro brasileiro, a Cervejaria Devassa adiciona uma participação especial em seu extenso catálogo de bebidas. O chopp Witbier integrará a carta de estilos oferecidos pela casa pela primeira vez a partir da próxima semana. A novidade é por tempo limitado, até 1º de maio ou enquanto durarem os estoques.

A Witbier foi escolhida por combinar perfeitamente com o clima tropical brasileiro, proporcionando um cenário ideal para o consumo de bebidas refrescantes. O estilo é uma das opções mais escolhidas por quem não está acostumado a líquidos mais encorpados, pois é uma cerveja condimentada e cítrica, de baixo teor alcóolico e amargor.

“Percebemos que os apreciadores de cerveja estão mais preocupados em consumir produtos de qualidade e inovadores, e sabemos que a Cervejaria Devassa é capaz de suprir essa necessidade, oferecendo novas experiências de consumo ao cliente. Por isso, pensamos no projeto Chopp Ilustre Convidado e escolhemos a Witbier para começar”, afirma Jussara Calife, gerente da marca.

Estilo tradicional da Bélgica, a Witbier é feita essencialmente com malte de trigo e também de cevada. Os ingredientes que se destacam na receita, no entanto, são as frutas cítricas e as especiarias, tradicionalmente, a casca da laranja e a semente de coentro, que conferem refrescância ao estilo. Típico de muitas cervejas belgas, a substituição do lúpulo por especiarias locais torna o chopp mais leve.

Pratos dos nossos cardápios harmonizam perfeitamente com a cerveja. Opções como os Stickadinhos – palitos de muçarela crocantes e acompanhados de molho de tomates em cubos temperados com orégano –, ou o Mundo da Lula – lulas à dorê acompanhadas de conserva de manga e pimentões vermelhos –, são uma combinação saborosa para apreciar com o estilo.

Sobre as Cervejarias Devassa

Carioquíssima da gema, de nome ousado e cheia de personalidade, irreverência e tropicalice, a Cervejaria Devassa está de portas abertas para todas as tribos e é o ponto ideal para celebrar a vida e fazer, de cada encontro, um momento único de descontração, tornando a experiência cervejeira ainda mais rica.

Com o objetivo de levar para o público a oportunidade de degustar e conhecer todos os estilos de chopp oferecidos pela marca - versões Loura (Lager), Ruiva (Red Ale), Negra (Dark Ale), Sarará (Weiss) e Índia (IPA), todas puro malte e tropicais. Puro Malte que confere corpo e harmonia no paladar. Tropical que reduz o amargor e adequa a cerveja ao clima do Brasil. – as 21 unidades da Cervejaria Devassa estão presentes em diversas regiões do território nacional.

Fonte: FSB Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club