Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cerveja Blumenau lança seis chocolates com malte e lúpulo na composição

Criados em parceria com a Clube Chocolateria, produtos estão à venda no Bar da Fábrica da cervejaria em Blumenau (SC)

Criar novas experiências com a cerveja artesanal é um dos objetivos da Cerveja Blumenau. E a marca, criada em 2015, foi além da harmonização: em parceria com a Clube Chocolateria, criou uma linha de seis chocolates que levam malte e lúpulo na sua composição. Os itens estão à venda no Bar da Fábrica (Rua Arno Delling, 388 – Itoupavazinha).

As opções contêm malte pilsen, malte gold, malte roasted, maltes e sal do Himalaia, crocante de caramelo com malte e lúpulo.

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, comenta que o chocolate é um item que, até pouco tempo, ninguém relacionava com a bebida. "As cervejas artesanais trouxeram possibilidades surpreendentes de harmonização e nós trabalhamos muito com isso. Mas decidimos ir além, trabalhando com as matérias-primas", diz. 

Cerveja Blumenau
Fundada em 2015 em Blumenau (SC), a marca homenageia a Capital Brasileira da Cerveja no nome e nos rótulos. Atualmente, são 10 produtos na linha comercializada para todos os estados brasileiros. Já no segundo ano, a Cerveja Blumenau recebeu o prêmio de Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016.

Bar da Fábrica da Cerveja Blumenau
Atender aos moradores e visitantes com a valorização da gastronomia e das matérias-primas locais é o foco do Bar da Fábrica da Cerveja Blumenau. A estrutura atende de terça-feira a sábado, no almoço das 11h30min às 14h30min e a partir das 18h. Também realiza visitas guiadas na estrutura fabril, que são finalizadas com uma degustação.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club