Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Cervejaria Devassa entra em clima de Páscoa

Frutos marinhos, carnes brancas e sobremesas de chocolate são algumas das opções oferecidas pela casa nesse feriado

A Cervejaria Devassa, pensando na Páscoa, preparou um menu para esse momento especial. O cardápio da casa traz diversas opções de pratos típicos da data, como o Na Marimba – saboroso filé de peixe branco grelhado, coberto por molho de camarão e tomate, acompanhado de arroz branco e aipim frito. Ou o Arroz Chapoletada, um saboroso risoto que leva frutos do mar como lula, camarão, salmão e peixe branco, acompanhados de pimentões verdes e amarelos e ovos cozidos. O Salomão Torres completa a trindade de receitas pascais. O filé de salmão grelhado é guarnecido de arroz de brócolis, torre de legumes grelhados – abobrinha, berinjela, tomate, cenoura e cebola – servidos com caramelo de vinagre balsâmico.

As três opções de pratos harmonizam com os chopes Tropical Lager – puro malte que traz corpo e harmoniza no paladar, e tropical: espuma cremosa e amargor reduzido com aroma suave, e Weiss – feito com maltes de trigo e é mais encorpado. Por não ser filtrado, conserva uma aparência turva e de fermento. Tem como grande diferencial os aromas de banana e cravo, acompanhado de baixo amargor. Seu sabor é leve e refrescante.

E, como símbolo da Páscoa e ingrediente principal, o chocolate não poderia ficar fora desta data. O Fica-a-dica é a atração principal do dia, recheada de muito chocolate. A tigelinha quente servida com suflê de chocolate acompanhado de sorvete de creme e calda de chocolate é uma saborosa pedida. A deliciosa sobremesa vai bem com o chopp Dark Ale, que possui uma coloração escura, com levedura de alta fermentação. Também é encorpado, extremamente cremoso e com sabor e aroma de malte torrado.

Sobre as Cervejarias Devassa

Carioquíssima da gema, de nome ousado e cheia de personalidade, irreverência e tropicalice, a Cervejaria Devassa está de portas abertas para todas as tribos e é o ponto ideal para celebrar a vida e fazer, de cada encontro, um momento único de descontração, tornando a experiência cervejeira ainda mais rica.

Com o objetivo de levar para o público a oportunidade de degustar e conhecer todos os estilos de chopp oferecidos pela marca - versões Loura (Lager), Ruiva (Red Ale), Negra (Dark Ale), Sarará (Weiss) e Índia (IPA), todas puro malte e tropicais. Puro Malte que confere corpo e harmonia no paladar. Tropical que reduz o amargor e adequa a cerveja ao clima do Brasil. – as 21 unidades da Cervejaria Devassa estão presentes em diversas regiões do território nacional.

Fonte: FSB Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club