Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Königs Bier vai envasar cerveja a partir de maio

Foto: Divulgação

A “cerveja do rei”, como é conhecida a Königs Bier, de Jaraguá do Sul, foi criada como forma de homenagear aos reis do tiro e às sociedades que preservam a tradição alemã do Município. Inaugurada em 2007, após quatro anos de pesquisa e planejamento, a Königs Bier resgatou a fórmula do chopp tipo pilsen pertencente a uma família europeia, adaptando a receita ao paladar brasileiro. Produzido de acordo com a lei de pureza alemã é feita com água, malte, lúpulo e sem conservantes, o que garante o frescor e o sabor originais do chopp pilsen.

Em março foi realizada a quinta edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Todos os rótulos participantes e inscritos no evento foram avaliados. A Konigs Bier foi premiada com uma medalha de prata, com a cerveja Rauchbier, e outra de bronze, com a Bock.

A primeira cervejaria de Jaraguá do Sul se prepara para mais uma novidade, próxima de completar 10 anos: a cerveja em garrafa. Ivan Torres e sua mulher Rúbia Friedemann definiram a data de 3 de maio para o lançamento oficial junto a fábrica, no Bairro Água Verde. Serão diversos rótulos e tipos.

A cerveja será oferecida ao mercado em garrafas de 300 mil e 600 mil e também chopp em litro. Até então toda a comercialização é feita em barris. As instalações da cervejaria já estão adequadas para o envasamento, segundo Ivan e Rúbia.

Fonte: JDV Online
http://www.jdv.com.br/noticia/5923/konigs-bier-vai-envasar-cerveja-a-partir-de-maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club