Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cinco benefícios do saquê para a saúde

A bebida dos Deuses consumida com moderação pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer e de alergias

Quando se fala em saquê, imediatamente nos lembramos de um produto tradicional e, principalmente, consumido em restaurantes japoneses. Entretanto, essa bebida milenar tem mais aplicabilidades do que se imagina. O saquê é uma bebida única, com sabores e aromas individuais. A partir de ingredientes básicos como arroz e água, somados aos agentes de fermentação (levedura e o fungo koji-kin), torna-se incrivelmente puro, simples e ao mesmo tempo complexo. E baseado em dados científicos, a TRADBRAS, empresa focada na importação e exportação de produtos da cultura oriental, publicou em seu site sobre os benefícios do consumo de saquê com freqüência e moderação.

Confira abaixo os cinco motivos para beber saquê:

1. Redução do risco de alguns tipos de câncer:
A National Câncer Center, localizada no Japão, fez uma pesquisa com 265.000 homens japoneses e descobriram que os indivíduos que bebiam saquê todos os dias possuem menor risco de câncer do que os que não consumiam. O Departamento Médico, da Universidade de Aichi, relatou que alguns elementos que inibem a proliferação do câncer de bexiga, próstata e células de câncer uterino. A glucosamina presente no saquê ativa células anti-tumorais Natural Killer. Além disso, é comprovado que o saquê tem a menor taxa de mortalidade de cirrose e câncer de pulmão, em relação a outras bebidas alcoólicas, como cerveja e uísque1.

2. Sistema Cardiovascular:
O consumo moderado de saquê pode auxiliar doenças cardíacas e doenças cerebrovasculares, prevenindo a formação de coágulos sanguíneos ajudando na redução do colesterol. A ingestão moderada de Saquê aumenta uroquinase, uma substância que libera coágulos sanguíneos.

3. Auxílio do Clareamento de pele:
O saquê contém uma variedade de substâncias que inibem o desempenho da melanina, um dos motivos pelo aparecimento de manchas solares, manchas de idade e sardas.

4. Benefícios para pele áspera:
Algumas pesquisas descobriram que Saquê contém α-Etil Glucoside (α-EG) que dá amargor ao gosto de saquê. Este α-EG auxilia no tratamento da pele áspera através da cornificação de células epidérmicas5.

5. Auxílio na prevenção de alergias:
O saquê contém cinco tipos de substâncias que inibem a enzima chamada Catepsina B, uma das causas de alergias. Assim, o consumo moderado pode auxiliar na prevenção no aparecimento de alergias de pólen, alimentos e ácaros da poeira de casa6,7.

Lembre-se que os benefícios do sake para saúde não se aplicam aos doses elevadas da mesma. Beber em grandes quantidades reverterá a maioria desses benefícios em malefícios. Beba moderadamente.

Sobre a TRADBRAS
Com foco em produtos japoneses, a TRADBRAS representa com exclusividade no Brasil marcas consagradas, como SakêsHakushika e Cervejas Sapporo, além de muitos produtos diferenciados. É uma importadora que integra a tradição e a modernidade embarcada no Japão. Com 50 anos de história, a TRADBRAS é considerada a companhia mais tradicional em seu ramo de atividade.

REFERÊNCIAS
1. Y. Takizawa, 2000. ‘Health and Medical Science ofSake. HealthierlifewithSake.’<https://www.nrib.go.jp/kou/pdf/41kou07.pdf>.
2. Y. Takizawa, et al. 1994. ‘Public Health’ 58, (6) p.437-440.
3. H. Sumi, 1998. ‘Amazing Medical EfficacyofSake’ MakinoShuppan.
4. D. Fujimoto, 1992. ‘Science ofSkinCare’, Kodansha, Tokyo.
5. MORALES, Contreras et al. Productos de lafermentaciónalcohólica; unbeneficio para lasalud. Universited, Colômbia, v. 1, n. 1, p.1-20, dez. 2014.
6. T. Yamada, et al., 1998. Biosci. Biotech. Mol Biochem, 62, (5), p.907-914.
7. Y. Matsunaga, et al., 1993, FFBS. Lett., 324, p.325-330.

Para mais informações, fale com a Tradbras | Tel.: (11) 3229-6455 | www.tradbras.com.br.

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club