Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Dádiva Golden Stout ganha lote de Inverno

A produção, feita a partir de grãos de café orgânico extraídos a frio, foi envasada em garrafas de 300 ml, e chega aos principais pontos de vendas especializadas da marca nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo nesta semana.

Um lote sazonal da Dádiva Golden Stout acaba de ser disponibilizado ao mercado para aquecer a estação e agradar o paladar aguçado dos apaixonados por café. Produzida pela Cervejaria Dádiva a partir de grãos de cultivo orgânico, o rótulo surpreende pela cor dourada, mais clara que o convencional ao estilo, e por sua complexidade de aroma e sabor.

Proveniente de um blend especial de Icatu Amarelo e Obatã Vermelho cultivado pela FAF – Fazenda Ambiental Fortaleza, de Mococa, interior do Estado de São Paulo, os grãos de café utilizados na produção da Dádiva Golden Stout passaram pelo processo cold brew, conferindo menor acidez e oferecendo mais corpo à cerveja.

Com notas marcantes de tosta, toques de baunilha e nibs de cacau, a Dádiva Golden Stout é uma cerveja aveludada, de amargor mediano com 37 IBU´s e 6,7% de teor alcoólico. A produção do lote foi envasada em garrafas de 300 ml, e chega aos principais pontos de vendas especializadas da marca nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo com preço sugerido de R$ 23,00. Compras on line também podem ser feitas acessando www.clubber.com.br

Fica a dica: a Dádiva Golden Stout harmoniza bem com fondue de queijo e carnes fortes, ótimas pedidas esta estação.

Fonte: Lead Co. Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club