Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Lages ganha primeira Loja da rede Mestre-Cervejeiro.com

É a sexta cidade de Santa Catarina com presença de uma loja da marca, que é hoje a maior do segmento no país

A linda região de Lages, em Santa Catarina, ganha nova atração no dia 25 de maio, data em que a rede Mestre-Cervejeiro.com - maior do segmento no país - chega para completar o time de cervejas artesanais da cidade. A loja disponibilizará aos clientes mais de 100 rótulos, nacionais e importados, com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre/RS), Bierbaum (Treze Tílias/SC), Schneider Weisse (Alemanha) e Delirium (Bélgica) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits para presente, taças, copos e petiscos gourmet.

A unidade será comandada pelo casal Cleverton e Diessica Brandão Waltrick. "Escolhemos a Mestre-Cervejeiro.com primeiramente pela experiência que o Daniel Wolff transmite em suas publicações, o que nos deu segurança de uma franquia que entendia do assunto, e também pelo layout que é muito bonito, inovador e convidativo para o público de entrada, que predomina em nossa região. Somos apreciadores de cervejas especiais há um certo tempo, desde então procuramos cada vez mais por novos rótulos e estilos. Logo percebemos a necessidade em Lages de uma casa especializada no assunto, e vimos aí uma oportunidade de negócio. O nosso principal foco é trazer para a nossa região a cultura cervejeira, desde o lado social que a cerveja tem como também as experiências gastronômicas que são inúmeras", afirma Cleverton.

Segundo Daniel Wolff, sommelier de cervejas e diretor da rede, o mercado de Santa Catarina tem uma abertura muito grande para rótulos artesanais e, ainda, muito campo para crescer. “Temos uma representatividade muito bacana no estado, com lojas em diversas cidades. São elas: Chapecó, Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma, na capital Florianópolis e, agora, em Lages. Ainda vemos que podemos expandir na região e temos como foco de inauguração os municípios de Jaraguá do Sul e Palhoça”, afirma Daniel.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Após fechar 2016 com 58 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 100 lojas em funcionamento em todo o Brasil. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com

Fonte: Ônix Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club