Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Restaurante indiano cultiva a própria pimenta para molho especial da casa

Swadisht mantém horta orgânica para produzir as variedades de folhas de curry e pimentas originais, típicas da Índia. Fotos: Gerson Lima

Já pensou que interessante, um restaurante prezar por um produto único e como resultado ser diferenciado no mercado pela qualidade dos ingredientes utilizados nos pratos? Há 10 anos, o Swadisht produz o molho orgânico de pimenta indiana da casa. O restaurante mantém uma horta para produzir as variedades de folhas de curry originais e também a pimenta, típica da Índia, produtos que são raros no Brasil.

De acordo com o proprietário do restaurante, Jeetu Khemani, a pimenta produzida é usada principalmente no molho que vai na mesa acompanhando as samosas (pastéis indianos fritos, bem conhecidos do público). “É um molho de pimenta raro no Brasil. Assinado pelo chef Ravi Shinde, é um produto gourmet para os amantes da boa mesa e, em especial, das pimentas” explica Jeetu. A ideia é que em breve ele possa ser comercializado e levado para casa, sendo ideal para presentear quem gosta de se aventurar na onda da cozinha gourmet e experimentar produtos diferentes.

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana - rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:
Swadisht Indian Cusine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)

Fonte: BG Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club