Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Lata de cerveja muda de cor quando exposta à luz solar


Num mercado altamente competitivo e marcado pela presença de marcas fortes, como o de cervejas, a embalagem tem enorme importância. “Fizemos uma pesquisa que mostra que um dos principais fatores que influenciam o consumidor em seu processo de decisão de compra é a ‘embalagem que se destaca'”, explica Garrick Frittelli, gerente de marketing da Coors Light no Canadá, ao anunciar o lançamento de uma edição especial da marca acondicionada em latas de alumínio (355 mililitros e 473 mililitros) decoradas com tintas termocrômicas (que reagem à temperatura) e fotocrômicas (que se alteram quando expostas à luz).

Serão seis artes diferentes, contendo variações de desenhos geométricos inspirados na forma icônica da montanha característica da marca.

O projeto, feito em parceria com a Crown Beverage Packaging North America, pretende estimular o consumo ao ar livre do produto no verão canadense, época em que o consumo da bebida no país chega a quadruplicar. “O verão canadense é curto, e as pessoas aproveitam ao máximo o período de que dispõem ao ar livre”, conta Frittelli. “As tintas especiais dão vida às latas, revelando cores vivas quando expostas à luz do sol.” Quanto mais geladas estiverem as embalagens, mais destaque tem o efeito.

Fonte: EmbalagemMarca
https://www.embalagemmarca.com.br/2017/06/lata-muda-de-cor-quando-exposta-ao-sol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club