Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 17 de junho de 2017

Leo Cozinha Contemporânea serve jantar harmonizado com vinhos na próxima quinta-feira

O chef Leandro Nunes fará alguns dos novos pratos do menu com harmonizações sugeridas pelo sommelier Bruno Hermegenildo

Após o lançamento do novo restaurante, Leo Cozinha Contemporânea, o chef Leandro Nunes desenvolveu um menu especial harmonizado com vinhos da importadora Optimus. O menu, elaborado em parceria com o sommelier Bruno Hermegenildo, pode ser degustado no jantar de 22 de junho (quinta-feira) por R$ 195,00. As reservas devem ser feitas pelo telefone: (61) 3081-0900 ou (61) 9 9929-0090.

Leandro escolheu seis pratos do novo cardápio – incluindo sobremesa –, que serão degustados com vinhos da Argentina e Chile. Hermegenildo, por sua vez, selecionou cinco rótulos. Destes, três são Winemaker’s Secret Barrels, conhecidos pelo segredo que gira em torno da fabricação de cada um.

Para começar, Hermegenildo escolheu o Winemaker’s Secret Barrels White, de aromas de frutas tropicais como maracujá e abacaxi, harmonizado com mix de folhas com geleia de maçã, copa, aceto balsâmico e castanha de caju.

Na sequência, o camarão grelhado com molho de tomate e abóbora cozida no caldo de moqueca será servido com o Winemaker’s Secret Barrels rose de coloração rosa intenso, com aromas de frutas vermelhas frescas e delicadas notas de goiaba e florais.

Para o quinoto de funghi chileno com nabo marinado, o sommelier selecionou o argentino Norcelo Estate Bonarda, um vinho tinto de uvas maduras e estruturadas com aromas de frutas vermelhas como geleia de framboesa e amora e leve nuances de chocolate amargo e baunilha.

Logo depois, será servido o bife de chorizo de wagyu com brócolis grelhado, cebola glaceada e lardons de bacon acompanhado por uma taça de Norcelo Estate Malbec de sabor encorpado. A bebida traz notas de mirtilo e ameixa, com nuances tostadas como couro e caramelo amargo.

Por fim, Hermegenildo indica outro tinto de safra secreta, o Winemaker’s Secret Barrels, também com nuances de tostados como caramelo, baunilha e chocolate ao leite e aroma de cerejas e amoras. Ele será harmonizado com o peito de pato curado, purê de macaxeira com manteiga de garrafa e farofa de pimenta de macaco.

Para a sobremesa, o chef escolheu o brownie de chocolate meio amargo com creme inglês de cumaru.

Vinhos secretos

Raimundo Azócar, um dos melhores enólogos do Chile, elaborava vinhos para consumo próprio até aceitar que alguns deles fossem engarrafados. No entanto, com a condição de que nunca fossem divulgadas as uvas, safras ou regiões em que eles são produzidos e que o custo fosse acessível.

Serviço
Leo Cozinha Contemporânea
Quando: quinta-feira, 22 de junho de 2017
Endereço: Rua dos conselheiros Lt 02 - Vila Planalto, Brasília – DF
Horário de Funcionamento: Almoço – terça-feira a sábado, de 12h às 15h | domingo, de 12h30 às 16h.
Jantar – terça-feira a sexta-feira, das 19h às 23h; sábado, das 19h30 às 23h30.
Mais informações: (61) 3081-0900
Instagram: @restauranteleo

Fonte: Objetiva Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club