Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Plataformas de gastronomia para usar no feriado


Aproveitar os dias livres para curtir o que há de melhor na sua cidade, sem estresse. A tecnologia encontrou o bem-estar também na gastronomia. Desta forma, descobrir restaurantes na sua região, pedir comida delivery, encontrar opções vegetarianas ou veganas, contratar um chef para um jantar na sua casa ou até mesmo ir na casa de pessoas desconhecidas são algumas das facilidades que as plataformas brasileiras oferecem aos clientes. A lista abaixo une algumas sugestões bem bacanas para quem quiser conhecer e usar já neste feriado prolongado. Confira:

WeSeek Food – O app permite encontrar bons restaurantes, avaliar e compartilhar descobertas de estabelecimentos e montar o próprio guia gastronômico. Trata-se de uma plataforma colaborativa, em que as pessoas cadastram restaurantes, avaliam os preços, a comida, o serviço, o ambiente e também fazem comentários gerais sobre os estabelecimentos. Atualmente são 40 mil usuários cadastrados e 3.000 restaurantes recomendados em todo o País, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Disponível para download na Google Play e na App Store.

PedidosJá - Líder em pedidos de comida online na América Latina, só no Brasil possui mais de 6.000 restaurantes parceiros, conectando-os com milhões de usuários, em mais de 200 cidades. No app, o consumidor escolhe um restaurante, seleciona a comida favorita e recebe o pedido onde e quando quiser. São milhares de restaurantes, desde fast food à comida caseira. Disponível para iPhone e iPad, Android e Windows Phone.

Meatless - Delivery exclusivo para opções vegetarianas e veganas, que atende toda a cidade de São Paulo. Opções de pizzas, burgers, saladas e comidas típicas. Atualmente são mais de 25 mil usuários e dezenas de restaurantes. Disponível para download na Google Play e na App Store.

Apptite - Primeiro marketplace de comida artesanal do Brasil, o Apptite atende a cidade de São Paulo, levando as melhores produções de cada chef até o endereço dos clientes. Refeições individuais e para a família, doce, sobremesas e produtos de empório. Tudo artesanal e com produção limitada. São mais de 200 chefs cozinhando todos os dias em seus bairros. Disponível para download na Google Play e na Apple Store

Meu Bistrô - Promover um evento em casa, com amigos ou familiares, tornou-se mais fácil. O Meu Bistrô foi criado com o objetivo de conectar pessoas que buscam realizar um evento em sua casa com os melhores chefs de cozinha do país. A contratação é fácil e segura, tanto para o cliente quanto para o chef. O cliente pode escolher menus, agendar, pagar e avaliar o serviço, diretamente no site do Meu Bistrô, pelo computador, smartphone ou tablet.

Dinneer - Seja um anfitrião e faça o maior sucesso entre amigos e turistas que desejam conhecer a cultura gastronômica regional. O Dinneer.com é um site que conecta pessoas que amam novas experiências gastronômicas com anfitriões que oferecem almoços e jantares exclusivos em suas casas, em 42 países. São mais de 3.000 anfitriões em 367 cidades, de 42 países.

Fonte: Oliver Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club