Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Surpresa especial que traz toque romântico para as Cervejarias Devassa

Rede de franquias da marca prepara promoção para os frequentadores na semana do dia 12

A partir do dia 05 dejunho as Cervejarias Devassa adoçam a semana dos casais com a ação o Sentimento está no (b)ar. Além da ambientação romântica das casas, frequentadores podem obter kits especiais para presentear o amado. A ideia por trás tem sempre o mesmo princípio: possibilitar declarações espontâneas entre os apaixonados escritas de próprio punho nos copos.

Isso pois o kit mais simples é composto por um copo com tinta lousa e caneta-giz e os frequentadores podem ganha-lo mediante consumo. Já o kit mais completo, tem o copo e caneta do Kit anterior e é incrementado com uma Devassa Red Ale (Ruiva) e acondicionado em uma caixa super bacana. A sensação está em personalizar o copo com a mensagem antes de presenteá-lo. A promoção será válida enquanto durarem os estoques e pode ser adquirida em qualquer uma das franquias Devassa.

Todos os chopes das franquias Devassa são Puro Malte Tropical. O puro malte traz corpo e harmonia no paladar e o tropical é a adaptação ao gosto do brasileiro, o que quer dizer menos amargo. A participação especial da Devassa Red Ale, a Ruiva, se deve ao fato dela se destacar pelo seu tom avermelhado e sabor marcante, tornando o momento ainda mais propício para ser compartilhado à dois. O estilo da Ruiva possui uma torrefação um pouco maior que a lager, com toque de notas de caramelização, dando o tom vermelho ao líquido.

Jussara Calife, gerente da marca, afirma que “esse é o tempo de viver o sentimento e curtir por inteiro cada situação. É tempo de criar experiências e histórias para recordar e trocar. O estilo Red Ale combina com o momento pois é marcante, agrada bastante e desperta uma sensação diferente do lager, estilo mais comum no Brasil. ”

Sobre as Cervejarias Devassa

Carioquíssima da gema, de nome ousado e cheia de personalidade, irreverência e tropicalice, a Cervejaria Devassa está de portas abertas para todas as tribos e é o ponto ideal para celebrar a vida e fazer, de cada encontro, um momento único de descontração, tornando a experiência cervejeira ainda mais rica.

Com o objetivo de levar para o público a oportunidade de degustar e conhecer todos os estilos de chopp oferecidos pela marca - versões Loura (Lager), Ruiva (Red Ale), Negra (Dark Ale), Sarará (Weiss) e Índia (IPA), todos puro malte e tropicais. Puro Malte que confere corpo e harmonia no paladar. Tropical que reduz o amargor e adequa a cerveja ao clima do Brasil. As 19 unidades da Cervejaria Devassa estão presentes em diversas regiões do território nacional. Indústria cultural é o nome dado a empresas e instituições que trabalham com a produção de projetos, canais, jornais, rádios, revistas e outras formas de descontração, baseadas na cultura, visando o lucro. Sua origem se deu através da sociedade capitalista que transformou a cultura num produto comercializado.

Fonte: FSB Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club