Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Tour Cervejeiro nos Estados Unidos



Na semana em que o Tour Cervejeiro completa 3 anos, a sommelière de cerveja e gestora do projeto Carla Valentim está nos Estados Unidos estudando novos roteiros. A convite da Discovering Michigan, Carla esteve em Grand Rapids, considerada a cidade da cerveja no país e terra de reconhecidas cervejarias como a Founders Brewing Co.

Além de conhecer a produção, degustar rótulos que são raridade e participar de um jantar harmonizado, ela ainda visitou uma fazenda de lúpulo e uma maltearia. O próximo passo é lançar o pacote EUA 2018 para partilhar a experiência com outros apreciadores de cerveja e da cultura norte-americana. Carla ainda visitou Chicago e está na região de Memphis.

O Tour Cervejeiro realizou o primeiro roteiro cervejeiro em 2014 em Ribeirão Preto com 3 cervejarias artesanais. Hoje a empresa conta com vários roteiros na cidade, que contemplam as principais cervejarias e bares e lançará em breve um roteiro gastronômico e cultural para homenagear a terra do chope.

Em 2017 a empresa também esteve no Festival da Cerveja em Blumenau e no South Beer Cup na Argentina com o objetivo de buscar novas parcerias e trazer novidades para os clientes. A empresa ainda promove eventos como o 1° Beer Boat Tour, que acontecerá no dia 29 de julho em Pederneiras - SP e lançará em julho o pacote Irlanda 2018.

Interessados podem acompanhar as novidades pelo Instagram https://www.instagram.com/tourcervejeiro/ ou Facebook https://www.facebook.com/TourCervejeiro/ e entrar em contato pelo WhatsApp 16981787722 para mais informações. 

Tour Cervejeiro 

Fonte: Conceito Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club