Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Câmara Fria engata chopes exclusivos do Ateliê Wäls

Speakeasy de cervejas artesanais celebra a abertura do maior barrel room da América Latina e traz receitas da marca mineira

Concebido para envelhecer em madeira as cervejas da mineira Wäls, a marca abriu, há algumas semanas, as portas do estonteante Ateliê Wäls. Anunciado como o maior barrel room da América latina, reúne restaurante, loja e 21 torneiras onde circulam chopes criados exclusivamente para serem servidos no espaço. A partir desta semana, o Câmara Fria, speakeasy de cervejas artesanais instalado na sobreloja do bar Original, é o único em São Paulo a receber algumas dessas receitas especiais. O engate dos chopes não tem data definida, mas serão anunciados pelas redes sociais da casa.

Os fãs de cervejas com perfil aromático que remete a cacau, como é o caso do estilo Porter, nascido na Inglaterra durante a Revolução Industrial, podem preparar os sorrisos e os copos. Já circula pela linha de chope do bar a Black Lamb, uma Porter inspirada nas receitas americanas que apostam no uso generoso de lúpulos e com cacau inserido durante a maturação. Com corpo médio baixo, 5,2% de teor alcoólico, notas que trazem ao nariz e à boca lembrança de cacau, a Black Lamb é uma receita de visual escuro, espuma perolada e cremosa e, claro, com bom drinkability . O speakeasy paulistano alegra também aos hopheads com uma pancada lupulada batizada de George Little King, uma Double India Pale Ale elaborada com malte de cevada, aveia em flocos e o quarteto de lúpulos formado pelas variedades Amarillo, Centennial, Galaxy e Equinox. Com corpo aveludado, George Little King tem sabor condizente ao aroma cítrico e amargor marcante, muito bem equilibrado, além de potência alcoólica já que atinge 8,4% de teor alcoólico.

Os chopes artesanais frescos, que circulam pelas 10 torneiras da casa, contam com boas opções para afagar os estômagos, há ainda outras sugestões fixas de pizzas com massa de longa fermentação da Bráz, em tamanho “brotinho” elas são assadas dentro do salão e chegam à mesa com quatro diferentes coberturas – mussarela, calabresa, portuguesa e CF de assinatura da casa. Recém-chegada ao cardápio a Pizza CF (R$24) da vez, criada para casar perfeitamente com os chopes, traz a o saboroso casamento entre Pancetta e Cogumelos, que tem massa de fermentação natural, molho de tomate Braz, queijo Fontina em cubos, pancetta fatiada, cogumelos Paris e Portobello frescos e pimenta do reino. Os que não abrem mão de uma boa tábua de frios, a dica é a nova Tábua de Queijos e Embutidos (R$35) que reúne os queijos Fontina, Chabichou e Cuesta Azul, salame cacciatore, presunto parma, rosbife caseiro, picles de pepino, mostarda dijon, cebola caramelizada, acompanhada de pão feito com massa de pizza assado no forno. Do Original, sobe a Coxinha da Hora, servida, como o nome indica, a cada hora cheia.

Serviço:
Câmara Fria
Rua Graúna, 137, Moema – São Paulo
Telefone 5093-9486
Funcionamento: de terça a quarta das 18h às 2h / quinta a sábado das 18h às 3h

Fonte: Anexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club