Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

​Cerveja Blumenau é uma das cervejarias confirmadas na São Paulo Oktoberfest


Marca fundada na cidade da maior festa alemã das Américas será representante da região no evento que ocorre na capital paulista de 29 de setembro a 8 de outubro

A São Paulo Oktoberfest terá um pouco do sabor produzido em Santa Catarina. Diretamente da cidade que realiza há 33 anos a maior festa alemã das Américas, a Cerveja Blumenau está confirmada como uma das marcas oficiais do evento. O fechamento da parceria aconteceu nesta sexta-feira (28) e o evento na capital paulista acontece de 29 de setembro a 8 de outubro. Esta será a primeira edição da festa em São Paulo (SP).

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, recebeu com surpresa a confirmação da marca no evento. "Estamos entre as mais recentes cervejarias da região e contar com esse reconhecimento do mercado atesta a qualidade que buscamos e que o nome Blumenau ajuda a imprimir", destaca. Ainda não estão definidos quais rótulos serão levados ao evento, mas o executivo não descarta a criação de algo exclusivo, assim como na edição de 2016 da Oktoberfest em Blumenau, quando a cervejaria apresentou uma edição limitada de um chope no estilo Oktoberfest.

Além do evento em São Paulo, a Cerveja Blumenau estará também na Oktoberfest em Blumenau (SC), que vai de 4 a 22 de outubro, e no Mondial de La Bière, que acontece de 11 a 14 de outubro no Rio de Janeiro (RJ).​

Cerveja Blumenau
Fundada em 2015 em Blumenau (SC), a marca homenageia a Capital Brasileira da Cerveja no nome e nos rótulos. Atualmente, são 11 produtos na linha comercializada para todos os estados brasileiros. Já no segundo ano, a Cerveja Blumenau recebeu o prêmio de Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club