Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Conheça as adaptações da culinária indiana tradicional para a contemporânea

Proprietário do restaurante Swadisht exemplifica alguns fatores que foram adaptados ao paladar brasileiro 

A cultura indiana é, sem dúvida, uma cultura muito rica nos costumes, gastronomia e religiosidade. E quando se fala especificamente sobre a culinária indiana, existe uma curiosidade muito grande acerca dos ingredientes e condimentos utilizados. Algumas receitas da gastronomia indiana são tão singulares que tiveram de ser adaptadas ao paladar brasileiro. O proprietário do Swadisht, Jeetu Khemani, explica alguns fatores contemporâneos que foram incrementados ao restaurante.

Pimenta – Ao ouvir sobre culinária indiana, automaticamente você imagina uma comida com muito tempero e pimenta. Em relação ao sabor, com certeza a comida apresenta um sabor único, porém no Swadisht não precisa ser necessariamente apimentado. “No restaurante é possível escolher o nível de pimenta no seu prato, podendo ser 1, 2 ou 3, sem perder o sabor das especiarias”, explica Jeetu.

Ingredientes – A comida indiana varia de região para região, tudo depende da cultura local, dos ingredientes disponíveis e do paladar da população. “No Brasil, temos castanha de caju, creme de leite e carnes de boi e frango. Esses elementos são comuns ao paladar brasileiro e foram incluídos nas tradicionais receitas indianas. Apesar da maioria da população na Índia não comer carne de boi, no Brasil tivemos que adaptar para agradar aos clientes” comenta o proprietário do restaurante.

Receitas - As receitas mais leves do restaurante também são parte dessa ocidentalização dos pratos indianos. Jeetu explica que, a pedido dos clientes, o chef da casa, Ravi Shinde, com larga experiência na mistura dos aromas e sabores tradicionais, criou receitas exclusivas para o restaurante alinhando o sabor tradicional com elementos contemporâneos.

O que todas as versões das receitas apresentam em comum é a variedade de condimentos, sabores e aromas, que são típicos da cultura indiana. O restaurante está localizado na Rua Vicente Machado, 2036, Batel.

Sobre o Swadisht Indian Cusine
Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana - rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:
Swadisht Indian Cusine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)

Fonte: BG Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club