Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Curitiba se transforma na capital da cerveja artesanal durante o mês de agosto, com a realização do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal


A Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) está preparando um dos maiores eventos do país voltados à esta cultura, que ocorrerá de 5 a 13 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. "Estamos nos preparando para um evento que, certamente, entrará no calendário nacional dos amantes e produtores de cerveja", adianta Anuar Tarabai, membro da comissão organizadora.

O Festival da Cultura Cervejeira Artesanal contará com palestras e visitas técnicas a cervejarias da região, experiências gastronômicas em grandes restaurantes, que farão noites temáticas, promovendo a harmonização de pratos especiais com as cervejas artesanais. "Estamos pensando em cada detalhe para, realmente, enaltecer essa cultura que a cada dia ganha força em nosso país", destaca Tarabai. 

A semana de imersão culminará com a realização de uma mega oportunidade de degustação, com mais de mais de 300 rótulos, no ProcervaFest, que ocorrerá nos gramados do MON, que contará com diversificada gastronomia apropriada, shows e diversas atrações para a família toda. 

Fonte: IEME Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club