Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Dama Fellas - Degustação nº 1001


Cada cientista representa uma cervejaria (Dama Bier, SudBrau e Bodebrown). Estes lunáticos por cerveja uniram seus conhecimentos a dois cervejeiros americanos e um belga em um laboratório secreto, em Piracicaba, com o objetivo de executar um experimento revolucionário, uma fórmula ambiciosa e visionária, com o poder de mudar tudo o que você conhece em sabores de cerveja. Uma Imperial Coffe Ipa com impressionantes 90 IBUs, potentes 9% de álcool e com café 100% arábica pra fechar a mistura!

Cervejaria: Dama Bier / SubBrau / Bodebrown
Origem: Piracicaba
ABV(%): 9
IBU: 90
Estilo: Imperial Coffe IPA
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração acobreada, com corpo nublado. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação e estabilidade, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a cereal, biscoito, leve tostado e leve caramelo. O lúpulo é intenso, cítrico, complementado com as notas de café, que são nítidas, porém não se sobrepõe ao conjunto. Tudo casando muito bem, inclusive no sabor que acompanha o aroma, com dulçor mediano e amargor intenso. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com baixo drinkability em função do teor alcoólico. Muito boa cerveja!

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club