Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Empório Colonial recebe jantar harmonizado conduzido por Gil Lebre


Que tal apreciar um jantar delicioso com rótulos cervejeiros que se encaixam perfeitamente com os pratos servidos. No dia 1º de agosto, a partir das 18h30, acontece o primeiro evento de harmonização com cervejas artesanais do Empório Colonial, o Beer Gourmet. O menu sugerido pelo Beer Sommelier Gil Lebre possui quatro etapas.

A noite começa com uma Stout com nitrogênio harmonizando com creme de baroa com gorgonzola, já a Strong Ale com melado é servida com cubos de tapioca e queijo coalho com redução de melaço de cana e cerveja, para harmonizar com o mini hambúrguer de costela de porco e batatas portuguesas a escolha foi a Doppelbock, e para finalizar, será oferecida uma Imperial Porter com pudim de leite condensado e calda de caramelo com café.

Uma palestra conduzida por Gil, vencedor do 2º Campeon Brasileiro de Sommelier de Cerveja, degustação surpresa e sorteio também estão confirmados. O investimento é de R$130,00 e o jantar conta com poucas vagas. A casa oferece 10% de desconto para quem adquirir o convite até 31 de julho.

Serviço 
Empório Colonial
Avenida Erasmo Braga, 278 – lojas C e D
Terça-feira, 01 de agosto, 18h30 às 20h30

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club