Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Clandestina craft beer inicia produção de olho no mercado gaúcho de cervejas

Microcervejaria de Novo Hamburgo inaugura sua unidade produtiva em agosto.

O mercado gaúcho de cervejas artesanais ganha uma nova e diferenciada opção. A Clandestina Craft Beer, microcervejaria com sede em Novo Hamburgo (RS) inaugurou neste mês sua nova unidade produtiva. Com seis rótulos fixos de diferentes tipos de cerveja, os empresários Rafael Morello, Diego Marcel de Souza e Rafael Lima chegam ao mercado buscando ser uma referência em cerveja artesanal.

Depois de estudar o mercado norte-americano de cervejas, os empresários optaram por seguir o modelo de negócio que deu certo para as pequenas cervejarias de lá. O foco desses fabricantes é ser antes de mais nada uma referência regional. Só depois de consolidar regionalmente sua atuação é que as cervejarias artesanais passam a ampliar sua capacidade de distribuição para crescer no estado e depois nacionalmente.

A empresa vem sendo estruturada nos últimos anos. O grupo vem produzindo cervejas desde 2008 e recentemente padronizou suas receitas. De formações distintas – Morello é engenheiro de computação, Souza é engenheiro eletrônico, e Lima é físico – os três empresários estruturaram uma unidade que pode chegar a 5 mil litros produzidos por mês e que deve receber algumas cervejarias parceiras, as chamadas “ciganas”.

A casa ainda conta com rótulos saborosos, como a Crema, uma cerveja Cream Ale, estilo pertencente à escola americana. Equilibrada entre o leve dulçor do malte e a recrescência de lúpulos nobres, tem um delicado aroma de frutas verdes.

Extra Secret Britsh, uma Strong Bitter de coloração avermelhada e sabor marcante. Da Bélgica veio a inspiração para a Good Night, uma Saison que apresenta os sabores e aromas clássicos de uma autêntica Farmhouse Ale Belga. A escola clássica alemã está representada na Clandestinator, uma Doppelbock de coloração marrom escura.

A Hop Boom é um exemplo. No estilo India Pale Ale, ela combina o melhor das escolas americana e inglesa. Outro rótulo com sabor marcante diferenciado, a Spice Mango fecha a lista com seu estilo American Pale Ale que lhe confere intenso aroma e sabor de lúpulo que remete a frutas tropicais.

Fonte: Revista da Cerveja
http://revistadacerveja.com.br/clandestina-craft-beer-inicia-producao-de-olho-no-mercado-gaucho-de-cervejas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club