Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Extreme Ruta 40 - Degustação nº 1021


Extreme Ruta 40 é uma cerveja do tipo East Coast American IPA, idealizada durante a última expedição "Challenge Ruta 40", utilizando Quinoa e especiaria da culinária Andina, oferecendo muita ousadia e criatividade com a personalidade Extreme Brewery. Além disso, o nome Ruta 40 foi inspirador para criar mais um diferencial nesta cerveja, a lupulagem contínua por 40 minutos, resultando em uma cerveja com identidade única, que supreende pela complexidade de aromas. Extreme Ruta 40 é uma homenagem à "Ruta Nacional 40", uma rodovia Argentina, que percorre o páis até a divisa com a Bolívia, tornando-se a mais extensa rodovia do país. Com belezas naturais de, literalmente, tirar o fôlego é prossivel apreciar belas paisagens em altitudes entre o nível do mar e 4895 msnm, passando por rios, cordilheiras, desertos e mais de 20 parques nacionais


Cervejaria: Extreme Brewery
Origem: Diadema-SP (Brasil)
ABV(%): 5,5
Estilo: American India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração âmbar médio, com corpo com leve turbidez a frio. Sua espuma de cor bege apresentou média formação e persistência idem, além de justo belgian lace no copo. 

No aroma médio, o malte remete a cereais e caramelo. O lúpulo está presente de forma média e é herbal, cítrico, resinoso, com notas de maracujá e laranja. O sabor acompanha o aroma, com leve dulçor e amargor moderado.

O retrogosto é médio, amargo e seco. Corpo leve, textura macia e carbonatação média. Cerveja com alto drinkability. Boa cerva e bem refrescante!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club