Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Festival Harmonia reúne arte, música e gastronomia na Lagoa

Um programa completo a céu aberto, numa área de 9mil m², e com a vista de um dos cenários mais bonitos da cidade

De 18 a 20 de agosto, o gramado da Lagoa Rodrigo de Freitas vai receber a primeira edição do Festival Harmonia. O evento apresenta uma experiência única, voltada para toda a família, com programação multicultural envolvendo gastronomia, música, artes, doações de livros e área de recreação infantil. 

O evento apresenta uma experiência única, voltada para toda a família, com programação multicultural envolvendo gastronomia, música, arte, doações de livros e área de recreação infantil. 

Os visitantes poderão degustar rótulos de cervejas como, Cacildis, DiTriguis, Petra Kellerbier, Petra Stark Bier, Petra Double Red Lager, Petra Weiss Bier, Petra Porter, Petra Weizenbock, Black Princess Dark American Lager, Black Princess American Lager, Black Princess Kristal Weizen e Black Princess English IPA.

Dividido por estações, o Festival Harmonia contará com cinco pontos gastronômicos e bares com selecionadas cartas de cervejas artesanais, vinhos e gim. A Estação Harmonia será comandada pelo chef francês Frederic Monnier, que traz em seu cardápio uma receita clássica de família ensinada pelo pai, o sanduíche de pernil e barriga de porco com chutney de banana no pão australiano, e outra de sua autoria, o risoto de pato confit ao tomilho. Para acompanhar, cervejas, vinhos e drinques que combinam com cada um dos pratos.

Nas outras estações, casas de sucesso, como a Seu Vidal Sanduicheira, que levará seus deliciosos sanduíches como o alemão, baguete de curry, salsicha viena de alho, chutney de tomate e mostarda escura e o camarão croc, que será lançado no evento, com pão de brioche, camarão crocante, palha de batata doce roxa e maioneses de pimenta biquinho, entre outros, além de entradinhas como a batata rústica e coxinha de pão de queijo de frango com catupiry. Para adoçar, pavê de nutella. TT Burger marca presença com seu clássico matador de fome, composto por 200 gramas de carne, queijo meia cura, tomates frescos, alface romana, cebola agridoce, picles crocante e molho TT. Já o Canastra Bar, apresenta suas ostras frescas, queijo canastra com geleia de frutas vermelhas e as sangrias de vinho branco e tinto. Para completar, uma estação vegana terá quitutes saudáveis e totalmente livre de agrotóxicos.

“O intuito do projeto é potencializar o circuito cultural e gastronômico do Rio. A cidade pede por eventos gratuitos onde possamos conectar num mesmo local diversas tribos e conceitos diferentes”, explica um dos idealizadores do evento, Jerson Farofa, da Fábrica Entretenimento.

Ao som de muito jazz e MPB, o público poderá aplaudir o pôr do sol de um dos mais belos cartões postais do Rio. Na sexta, DJs fazem a grande abertura do Harmonia. Na sequência, Tom Rezende e Pedro Marzano sobem ao palco e dão início a maratona de shows. No sábado, a música começa às 12 No sábado, e às 15h a Orquestra de Cordas da Grota se apresenta. A Banda Quarto e Cozinha embala o sunset, e, em seguida, o cantor Luis Carlinhos recebe convidados no palco. No domingo, o evento também tem início às 12h. Rodrigo Lorio canta às 18h e, às 20h, um tributo a Amy Winehouse promete emocionar com seu saudoso repertório. E para completar, artistas plásticos transformam o espaço numa instalação a céu aberto para suas obras. O ilustrador Felipe Guga, inclusive, fará um live paint ao vivo no sábado.

Para se programar com toda a família, inclusive com os pets! o Festival Harmonia tem entrada gratuita e promete agradar todas as idades. Na chegada, um estande receberá doações de livros que serão distribuídos para instituições de caridade. E ainda, para facilitar a venda dos tickets de consumo durante o evento, estes poderão ser adquiridos através do app Bilo (disponível para IOS e Android), pagos com cartão de crédito e apresentados através de QR Code.

SERVIÇO:
Data: 18, 19 e 20 de agosto de 2017. Sexta, sábado e domingo.
Horário: Sexta de 16h às 22h | Sábado e Domingo de 12h às 22h
Local: Parque das Figueiras | Av. Borges de Medeiros, n° 1426, Lagoa, Rio de Janeiro.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

18/08 - Sexta-feira:
16H às 18:00: DJ Camilla Brunetta
18H30 às 20H: DJ Thay Girão
20H às 21H: Tom Rezende (Show ao vivo)
21H às 22H: Pedro Marzano (Show ao vivo)

19/08 - Sábado:
12H às 15H: DJ Camilla Brunetta
15h às 16h: Orquestra de Cordas da Grota
16H às 18H: Thay Girão 
18H às 19H: Banda Quarto e Cozinha (Show ao vivo)
19H às 20H: DJ RV
20H às 21H: Luis Carlinhos (Show ao vivo)
21H às 22H: DJ Dakid

20/08 - Domingo:
12H às 15H: DJ Larissa Busch
15H às 18H: DJ Thay Girão
18H às 19H: Rodrigo Lorio (Show ao vivo)
19H às 20H: DJ Camilla Brunetta
20H as 21H: Lica Tito em tributo Amy Winehouse (Show ao vivo)
21H às 22H: DJ Tucho

Fonte: Documennta Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club