Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Festival Rota da Cerveja em Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, Sul do Rio de Janeiro

Festival de cervejas artesanais mais tradicional da região terá mais de 50 rótulos, beer trucks, food trucks e programação musical com cantora inglesa de jazz, bandas de rock e cantor que fez sucesso no The Voice

Nos dias 01 e 02 de setembro será realizado o festival Rota da Cerveja, que vai reunir mais de 50 rótulos de cerveja artesanal dos mais variados estilos, para todos os gostos e bolsos. Além das cervejarias convidadas e beer trucks, o evento conta com a gastronomia criativa dos food trucks e uma programação musical intensa. A entrada é gratuita.

A Rota da Cerveja foi o primeiro festival de cervejas artesanais da região Sul Fluminense, e acontece desde 2014, chegando a sua quinta edição. Assim como em 2016, será realizado no Casarão de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, um dos lugares que recentemente mais recebe eventos de porte na região, como o Rock in Cover, o Festival Internacional de Jazz e Blues e o Tilápia Gourmet.

Ao longo do tempo, com o aumento do público da Rota da Cerveja, foi crescendo também o número de cervejarias e opções gastronômicas do evento. Nesta edição haverá food trucks conhecidos dos eventos cariocas, como o Devorarte, de hambúrgueres artesanais, além de massas, crepes, comida árabe, petiscos e doces.

Entre as cervejarias, novidades como as cariocas Bella Craft Beer e Mordida do Tyson, a Schroder de Petrópolis, além das pratas da casa, as recém inauguradas fabricantes de Ipiabas que levam as marcas Badopi e Three Rocks. Elas se juntam as tradicionais cervejarias Backer, Eisenbahn e Therezopolis, entre outras. Os beer trucks, carros adaptados para servir chope, marcam presença com marcas como Penedon, Roter e Antuérpia.

A Rota da Cerveja também ganhou reconhecimento pela qualidade musical das apresentações. O primeiro dia de evento, sexta-feira, 01 de setembro, tem abertura às 18h e será dedicado ao Soul, a Black Music e ao Jazz. A cantora inglesa Folakemi faz a abertura da programação às 20h, cantando clássicos que só cabem na voz das divas do Jazz e do Soul. 


Em seguida, às 22h30, o cantor Dom Paulinho Lima, que ganhou notoriedade com sua participação no programa The Voice Brasil, acrescenta seu repertório recheado de Suingue e Black Music nacional e internacional. E encerrando a noite, a banda Cassius Clay agita o lugar com muito groove, levando até The Beatles para o lado funk da música.


O sábado, 02 de setembro, será dedicado ao Rock And Roll, com quatro bandas com propostas bem diferentes. Os portões abrem às 15h, e logo em seguida a banda regional Casa 30 leva um pop rock com versões de Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Nirvana, Maroon 5, entre outras. Às 20h a banda carioca Silent, que nos anos 90 esteve em evidência com músicas em novelas globais e clipes na MTV, faz sua primeira apresentação na região, em um show com o melhor do Hard Rock AOR, como Bon Jovi, Queen, Whitesnake, Kiss, Queensryche, e muito mais.

Um tributo aos ingleses do Deep Purple, uma das maiores do Hard Rock e Classic Rock de todos os tempos, fica a cargo da banda Perfect Purple, às 22h30. E o encerramento será feito pela banda The Black Bullets, que completa 10 anos e ganhou reconhecimento pelos tributos a Pink Floyd e Led Zeppelin, sendo premiada em diversos festivais de música.

Serviço
Data: 01 e 02 de setembro de 2017
Horário: Sexta a partir das 18h, e sábado a partir das 15h.
Local: Casarão de Ipiabas
Endereço: Rua Vereador José Alves Pegas s/n – Ipiabas / Barra do Piraí
Entrada: Gratuita
Classificação: 18 anos - menores acompanhados dos pais

Programação

Dia 01/09 - SEXTA - Abertura 18h
Soul, Jazz, Black Music, Groove
20h – Folakemi
22h30 – Dom Paulinho Lima (The Voice)
01h – Cassius Clay

Dia 02/09 - SÁBADO - Abertura 15h
Rock n´Roll
17h30 – Casa 30
20h – Silent
22h30 – Tributo Deep Purple, com a banda Perfect Purple
01h – The Black Bullets

Fonte: BeeLyper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club