Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Nova edição da Festival Rota da Cerveja está sendo preparada em Ipiabas (RJ)


Nos dias 01 e 02 de setembro será realizado o festival Rota da Cerveja, que vai reunir mais de 50 rótulos de cerveja artesanal dos mais variados estilos, para todos os gostos e bolsos. Além das cervejarias convidadas e beer trucks, o evento conta com a gastronomia criativa dos food trucks e uma programação musical intensa. A entrada é gratuita.

A Rota da Cerveja foi o primeiro festival de cervejas artesanais da região Sul Fluminense, e acontece desde 2014, chegando a sua quinta edição. Assim como em 2016, será realizado no Casarão de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, um dos lugares que recentemente mais recebe eventos de porte na região, como o Rock in Cover, o Festival Internacional de Jazz e Blues e o Tilápia Gourmet.

Ao longo do tempo, com o aumento do público da Rota da Cerveja, foi crescendo também o número de cervejarias e opções gastronômicas do evento. Nesta edição haverá food trucks conhecidos dos eventos cariocas, como o Devorarte, de hambúrgueres artesanais, além de massas, crepes, comida árabe, petiscos e doces.

Entre as cervejarias, novidades como as cariocas Bella Craft Beer e Mordida do Tyson, a Schroder de Petrópolis, além das pratas da casa, as recém inauguradas fabricantes de Ipiabas que levam as marcas Badopi e Three Rocks. Elas se juntam as tradicionais cervejarias Backer, Eisenbahn e Therezopolis, entre outras. Os beer trucks, carros adaptados para servir chope, marcam presença com marcas como Penedon, Roter e Antuérpia.

SERVIÇO
Data: 01 e 02 de setembro de 2017
Horário: Sexta a partir das 18h, e sábado a partir das 15h.
Local: Casarão de Ipiabas
Endereço: Rua Vereador José Alves Pegas s/n – Ipiabas / Barra do Piraí-RJ
Evento no Facebook: goo.gl/xogAoi
Agência: www.beelyper.com

Fonte: Alex Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club