Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Wieninger Teisendorfer Hell - Degustação nº 1020


Tradição, sustentabilidade e um processo de fabricação lento e cuidadoso caracterizam a cervejaria privada M.C. Wieninger desde 1666. Para conservar estes valores, criamos a “Teisendorfer Hell”. É um produto da Reserva Natural “Berchtesgadener Land”, localizada nos Alpes da Bavária. A água pura das fontes particulares da Wieninger e a sua própria levedura de cerveja são a base dessa Lager. A “Teisendorfer Hell” oferece um sabor particularmente suave e equilibrado, resultado de uma filtragem cuidadosa e de seis semanas de maturação.

Cervejaria: Wieninger 
Origem: Alemanha
ABV(%): 5
Estilo: Munich Helles
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração amarela, com corpo límpido. Sua espuma cremosa de cor branca apresentou boa formação e média persistência, com uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, presença de malte de forma média remetendo a cereais, mel e pão. O lúpulo também está presente leve e floral. O sabor acompanha o aroma com presença média de malte. O lúpulo confere leve amargor. 

O retrogosto é fugaz e levemente amargo. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com ótimo drinkability. Uma cerveja altamente refrescante. Boa para beber em maiores quantidades.

Ein prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club