Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Laranjeiras - Degustação nº 1045


Mais um bairro pra conta! A Laranjeiras é a Berliner Weisse da 3 Cariocas. Com adição de laranja, obviamente. Dizem que o nome do bairro decorria do fato de existirem no local extensos laranjais. Que hoje dão lugar às palmeiras-imperiais ornamentadas pela Princesa Isabel. O bairro ainda guarda o charme daqueles marcados pelo passado, sendo um dos mais antigos da cidade. O mesmo se pode dizer da cerveja. Um estilo do passado, do norte da Alemanhã, é uma combinação de maltes de cevada e de trigo, com uma cultura de lactobacilos. 

Cervejaria: 3 Cariocas
Origem: Rio de Janeiro-RJ (Brasil)
ABV(%): 3,8
Estilo: Berliner Weisse
Embalagem: Garrafa de 500 ml

Trata-se de uma cerveja de amarelo e corpo nublado. Apresentou uma espuma de cor branca, de ótima formação e baixa persistentência, com uma justa transição de renda no copo. 

No aroma cereais e notas ácidas, azedas e lácticas, além de um toque de laranja. A presença do lúpulo é floral e leve. Sabor acompanha o aroma, com acidez se sobressaindo ao dulçor e amargor que são leves. A acidez fica em destaque e a laranja num segundo plano.

O retrogosto é médio, ácido e seco. Corpo baixo, textura levemente frisante e carbonatação média. A cerveja tem alto drinkability. Bem legal, leve e refrescante! 

Ein prosit!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club