Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Overlab Simcoe - Degustação nº 1060




A Cerveja OverLab SIMCOE American faz parte da série Overlab, que é um projeto da cervejaria OverHop que se propõe a fazer diversos experimentos através de cervejas Single Hop. A proposta é submeter lúpulos já consagrados e lúpulos experimentais a uma mesma base de malte e usar a mesma técnica de lupulagem usada nas New England IPAs. Nesta foi usado uma proporção grama/litro igual de uma West Coast. Tudo isso fermentando com a levedura Conan! Utiliza o lúpulo norte-americano Simcoe.

Cervejaria: Overhop
Origem: Rio de Janeiro-RJ (Brasil)
ABV(%): 6,5
IBU: 42
Estilo: American India Pale Ale
Embalagem: Lata de 473 ml

Apresentou coloração dourado intenso, com corpo turvo. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação com duração persistente e excelente belgian lace no copo, além de partículas flutuantes.

No aroma, o malte mal aparece e o destaque fica para o lúpulo está presente de forma marcante, intenso, sendo herbal, bastante cítrico, com notas de pinho, de várias frutas tropicais como laranja e grapefruit. Muito aromática! No sabor, onde as frutas tropicais e cítricas se sobressaem, há um leve dulçor em contraponto a um amargor moderado. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Tem corpo médio-baixo e rescência média. Possui alto drinkability. Muito boa!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club