Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 23 de setembro de 2017

São Paulo Oktoberfest ganha cerveja de rótulo exclusivo

A cervejaria Germânia vai produzir edição especial e limitada para o evento



A São Paulo Oktoberfest terá uma cerveja com um rótulo exclusivo, produzida pela cervejaria Germânia, uma das participantes do evento. O chopp Germânia São Paulo Oktoberfest é uma edição especial e limitada para os dias de festa. Os visitante irão degustar um clássico chopp pilsen, do estilo Lager Puro Malte, de coloração ouro velho, leve e refrescante.

Para Sandro Abreu, diretor de marketing da Germânia, a realização da primeira edição oficial da Oktoberfest em São Paulo veio ao encontro da estratégia de comunicação da empresa. “Vamos lançar, durante a São Paulo Oktoberfest, o novo posicionamento para o Chopp Germânia, que traz o resgate da tradicional receita alemã para a nossa produção”, afirma o executivo. “Participar e apoiar essa autêntica festa da comunidade e da cultura alemã em São Paulo faz todo o sentido para a marca e estamos muito orgulhosos em apresentar uma edição limitada do chopp, que fizemos especialmente para a São Paulo Oktoberfest”, completa

Walter Cavalheiro, presidente da WGroup, responsável pela organização do evento, comemora a criação de um rótulo exclusivo para a festa. “A parceria com a Germânia mostra a relevância de trazermos um evento tipicamente alemão para a cidade, que concentra a maior colônia deste país fora da Alemanha”, comenta. “É uma honra termos um produto produzido especialmente para a São Paulo Oktoberfest, seguindo a receita tradicional da pureza alemã, de 1516”, completa o executivo.

Além da Germânia, o evento terá o 1º Festival de Cervejas Artesanais. Com mais de 20 rótulos de cervejas artesanais, o festival trará marcas como a Madalena, Cervejaria Avós, Cervejaria Dádiva, Cervejaria Blumenau, Cervejaria Schornstein, Perro Libre e Bamberg.

A São Paulo Oktoberfest acontecerá na Arena Anhembi de 29 de setembro a 08 de outubro. Os ingressos já estão disponíveis no site www.ticket360.com.br. A entrada comum tem o valor de R$100,00 e dará acesso às áreas Biergarten e Bierpark; enquanto o ingresso para a Biertentcusta R$150 e permite entrada a todas as áreas da festa. O evento também contará com camarotes para grupos maiores. Quem for à festa com trajes típicos alemães poderá comprar antecipadamente seus ingressos com 40% de desconto sobre o valor da entrada inteira.

Sobre a Germânia

A Germânia é uma tradicional cervejaria localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, atua no segmento de chopp e cerveja há mais de 26 anos. Os produtos são distribuídos exclusivamente na rede Lig Chopp Germânia, que conta com mais de 150 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club