Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Yellow Tart - nova colaborativa entre Dádiva e 2Cabeças

Dádiva e 2Cabeças lançaram nova Berliner Weisse no Repense Cerveja

Mais uma vez a paulista Dádiva e a carioca 2Cabeças estiveram reunidas para provocar os sabores da diferença, da ousadia e da acidez marcante de uma Berliner Weisse.

Depois do sucesso da Pink Limonade, lançada como rótulo colaborativo na edição Repense Cerveja de 2016, agora foi a vez de ter as frutas amarelas como inspiração. Muito pêssego, abacaxi e manga para compor a nova Yellow Tart, que foi lançada no último dia 2/9, na Casa de Espanha, no Rio de Janeiro, local onde ocorreu a terceira edição do evento.

A receita leva ainda trigo, malte, aveia e quinoa, além, é claro, de lúpulos aromáticos para temperar essa cerveja clara, com 4,4% de teor alcoólico.

A Yellow Tart já está disponível, em chope e lata, em pontos de vendas especializados, bares e restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo, com preço sugerido de R$ 29,00 para a lata de 473 ml.

Participaram ainda da edição 2017 do Repense Cerveja as cervejarias 3Cariocas, Canediguerra, Urbana, Nacional, Experimentoo Beers, Koala San Brew, Lagos, RockBird Craft Brewery e Three Monkeys Beer. Organizado pela cervejaria 2Cabeças, o Repense Cerveja chegou à sua terceira edição mantendo o sistema de torneiras liberadas ao público, reunindo mais de 25 rótulos, a maioria deles inéditos. 

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club