Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Carlsberg cria cerveja cultivada em meio a jogos do Liverpool

Cerveja especial da Carlsberg: comemoração da parceria de 25 anos com o time Liverpool (Carlsberg//Divulgação)

Qual é o gosto da vitória? Uma cerveja pode ter gosto de… futebol? Pois é isso o que a Carlsberg está tentando responder. A marca de cerveja acaba de lançar uma edição especial, comemorando os 25 anos de patrocínio ao Liverpool, time inglês de futebol.

O lote Red Hop traz, além da cor vermelha do Liverpool contrastando com o verde característico da Carlsberg, uma grande peculiaridade: o lúpulo cresceu, praticamente, dentro de um estádio de futebol. As plantas foram expostas constantemente a imagens e sons dos jogos do time. Segundo especialistas, as mudas não são apenas afetadas por luz, mas também por sons, vibrações e outras energias.

Assim, os cultivadores da Carlsberg esperavam que a exposição às partidas do time influenciasse as plantas. Uma estufa especial foi criada, com grandes telões e aparelhos de som ao redor das mudas. Segundo a marca, a ideia era colocar “o dna do Liverpool dentro de suas células”.

O solo usado no crescimento das mudas também veio de Anfield, o estádio do Liverpool. O resultado da Red Hop é uma cerveja lager, mais amarga, e fermentada usando a técnica “dry-hopped”. 

Fonte: Exame
https://exame.abril.com.br/marketing/nova-cerveja-carlsberg-futebol-liverpool/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club