Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Cervejaria Votus abre as portas da fábrica para tour cervejeiro

Visita à cervejaria é guiada e inclui degustação de cervejas

A microcervejaria Votus promove um tour cervejeiro em sua fábrica, aos sábados, com início às 14h00. O passeio é guiado pela sommelière de cervejas Jéssica Vieira, que explica aos visitantes o processo de produção e as matérias-primas utilizadas na fabricação de seus rótulos.

Durante o tour, os participantes podem degustar as cervejas da Votus direto dos tanques de maturação. “Procuramos desmistificar o universo da cerveja artesanal, mostrando que é possível agradar diferentes paladares”, afirma Jéssica.

O próximo tour acontecerá no dia 07 de outubro e os interessados podem agendar as visitas por meio do e-mail jessica@cervejavotus.com.br ou pelo telefone telefone (11) 4067-8588. O tempo de duração do passeio é de, aproximadamente, 03 horas e a participação é gratuita.

A cervejaria Votus - criada pelo o sommelier de cervejas e empresário Flávio Athayde - ganhou, neste ano, medalha de ouro com sua English Brown Ale e teve sua Doppelbock escolhida como melhor strong lager do mundo no World Beer Awards.

Instalada em Diadema, região do ABC paulista, a cervejaria Votus fica na Av. Presidente Costa e Silva, 457 - Casa Grande..

Fonte: ONIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club