Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

​​Escola Superior de Cerveja e Malte lança Master em Estilos de Cerveja

Curso terá apenas 22 vagas e processo seletivo gratuito para ingresso. Aulas iniciam no dia 22 de janeiro em Blumenau (SC) e são voltadas para sommeliers já formados. Brewpub faz parte da estrutura da ESCM. Imagem: Divulgação

Um dos cursos mais aguardados pelos sommeliers brasileiros chega em 2018. O Master em Estilos de Cerveja acontece de 22 de janeiro a 3 de fevereiro na Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau (SC), e vai formar 22 profissionais especializados na avaliação dos mais de 100 estilos de cerveja catalogados na Brewers Association (BA).

As inscrições gratuitas para o processo seletivo estão abertas no site da ESCM (www.cervejaemalte.com.br) até o dia 27 de outubro. A prova acontece online no dia 28 de outubro, às 15h. Além da formação como Sommelier de Cerveja em qualquer instituição, o aluno deve ainda ter compreensão de leitura em inglês, alemão ou francês.

A dinâmica do curso terá aulas teóricas, ensino dos estilos divididos por escolas e ainda a pesquisa individual de cada estudante sobre cinco estilos aleatoriamente. Ao fim do processo, serão seis meses para elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que será apresentado em junho de 2018 para uma banca de professores convidados pela ESCM. 

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club