Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

( evino ) traz rótulo ZIOBAFFA com exclusividade ao Brasil

Apenas 2.500 unidades do vinho inspirado no surf e criado pelo cineasta norte-americano Jason Baffa estarão disponíveis

Quem disse que é impossível fazer e se apaixonar por duas coisas distintas ao mesmo tempo? Jason Baffa é a prova viva disso. O cineasta norte-americano resolveu inovar em sua carreira e, em meio à produção do documentário Bella Vita (gravado na Itália e disponível no Netflix), o diretor se encantou pelo universo do vinho e enxergou diversas características em comum com o surf.

Baffa acredita que tanto um enólogo quanto um surfista têm uma relação muito próxima com o clima e a natureza e, ao observá-las, encontram o momento ideal, seja para colher as uvas ou, até mesmo, para entrar em uma grande onda.

Inspirado nesse universo, o rótulo ZIOBAFFA, desenvolvido em parceria com a produtora de vinhos Castellani, apresenta não somente a elegância, potência e complexidade de aromas típicos da Toscana, como também traz diferenciais interessantes frente ao mercado: é produzido de forma sustentável e tem uma garrafa reciclada e uma rolha reutilizável (a rolha helix, que permite que o vinho seja aberto e fechado). Além disso, Baffa é um grande admirador da tradição do artesanato italiano e todos os desenhos das garrafas são feitos à mão pelo surfista e ambientalista ítalo-americano Chris Del Moro.

Fã e consumidor assíduo de vinhos, o cineasta mostra que um bom vinho se encaixa nos mais diversos momentos da vida: seja em um momento de descontração ou, até mesmo, durante alguma ocasião mais formal. A quebra de padrões é essencial nessa apreciação. Para ele, não existe nada melhor do que acordar, brincar com as crianças, surfar e fechar o dia apreciando um bom vinho.

O ZIOBAFFA é um rótulo exclusivo e inédito da ( evino ) no Brasil, com estoque super limitado de 2.500 unidades. Ele estará disponível a partir de 25 de Outubro no evino.com.br por R$ 44,90.

Fonte: Index Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club