Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Festival de cerveja movimenta supermercado no Rio com palestras, degustações, ofertas e brindes

Prezunic promove o Festeja em várias lojas da rede

Conhecer a história da cerveja, saborear diversos tipos de rótulos e experimentar diferentes harmonizações são oportunidades que podem ser aproveitadas no supermercado. Até o dia 31 de outubro, lojas da rede Prezunic promovem o Festeja, festival que vai levar até os clientes o que há de melhor em relação à bebida, incluindo promoções, brindes, degustações e palestras com beer sommeliers das principais marcas brasileiras. As ações também incluem um hotsite especial, no qual os internautas podem se cadastrar e "fabricar" a própria garrafa, personalizada com sua foto e nome no rótulo.

A primeira palestra da série aconteceu na última quinta-feira, na Barra da Tijuca. Um verdadeiro bar cervejeiro foi montado na loja do Prezunic, onde os clientes puderam sentar e degustar vários sabores da bebida, experimentando diversas harmonizações. Na ocasião, a beer sommelier Bárbara Cunha deu dicas e explicações sobre as particularidades de cada tipo de cerveja e as possibilidades de combinações com vários pratos.

Além da Barra, receberão palestras e degustações as lojas , Meier (25/10), Ilha do Governador (26/10), Botafogo (27/10) e Icaraí (31/10). Em todas as unidades participantes há um espaço reservado com cervejas selecionadas, de diversas origens e sabores, a preços especiais. Já as lojas da Freguesia e Recreio promovem ações com promotores, que distribuirão brindes a quem participar. Também haverá ofertas com preços especiais na loja do Pechincha.

"Temos rótulos de grande qualidade, para todos os gostos e bolsos", explica o sommelier do Prezunic, Jean Krause. "Desde marcas vindas de diversas regiões do Brasil até cervejas de outros países, como Argentina, México, Bélgica, Holanda e Itália, os apreciadores da bebida têm muito a aproveitar durante o Festeja".

Além da experiência nas lojas, quem quiser produzir uma garrafa de cerveja virtual e exclusiva - com nome e foto no rótulo – pode acessar o hotsite www.festejaprezunic.com.br e se divertir com as diversas possibilidades. É possível compartilhar o resultado no Facebook.

Serviço:

Festeja Prezunic
Degustações, palestras e ações em lojas
Criação de rótulo exclusivo na internet

De 20 a 31 de outubro

Palestras, às 18h:

19/10 (quinta-feira) – Barra (palestrante: Therezopolis)
20/10 (sexta-feira) – Jauru (palestrante: Therezoplis)
25/10 (quarta-feira) – Meier (palestrante: Casa Flora)
26/10 (quinta-feira) – Ilha do Governador (palestrante: Therezopolis)
27/10 (sexta-feira) – Botafogo (palestrante: Ambev)
31/10 (terça-feira) – Icaraí (palestrante: Therezopolis)

Promoções e ações com brindes, das 12h às 20h (Eisenbahn):

21/10 (sábado) – Freguesia
31/10 (terça-feira) - Recreio


Fonte: Dom Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club