Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Founders Doom está chegando para aqueles que tiveram paciência!


Cervejas envelhecidas estão entre as novidades da Founders que desembarcaram no país.

Acaba de chegar no Brasil dois novos containers da Founders, com algumas novidades, reposições sazonais e também de linha. Tudo isso em cadeia 100% refrigerada, via importadora Beer Concept.

Entre os destaques, a volta da ReDANKulous em garrafa e chope, a Doom, Green Zebra e a DKML, um Malt Liquor que vai surpreender os fãs da cervejaria!

Entre as reposições: All Day IPA (Session IPA - latão, garrafa e chope), Mosaic Promise (IPA - garrafa e chope), Sumatra Brown Mountain (Imperial Brown Ale - garrafa e chope), Backwoods Bastard (Scotch Ale - garrafa e chope), ReDANKulous (Imperial Red IPA - garrafa e chope), PC Pils (Pilsner - garrafa),Rubaeus (Fruit Beer - garrafa) e Centennial (IPA - chope).

Todas as novidades e reposições chegam em outubro nos pontos de venda em todo país.

CONHEÇA AS NOVIDADES

FOUNDERS DOOM (Barrel Aged Series)
Uma Imperial IPA envelhecida em barris de Bourbon. Notas de baunilha e carvalho presentes, sem perder a característica de uma IPA.

Nome da Cerveja: Founders Doom
Estilo: Imperial IPA
ABV: 12,4%
IBU: 100
Formato: Garrafa (355ml) e Chope
Untappd: 4.02 (0-5)
Rate Beer: 98


FOUNDERS DKML (Barrel Aged Series)
Novidade da cervejaria na linha Barrel Aged Series, que se junta com clássicos da Founders como KBS, Backwoods Bastard, Doom e Frootwood. Um estilo desprezado por muitos mas não pela Founders. Passou por um Dry Hopping e depois ficou envelhecendo em barricas.

Nome da Cerveja: Founders DKML
Estilo: Malt Liquor
ABV: 14,2%
IBU: 38
Formato: Garrafa (355ml) e Chope
Untappd: 3.71 (0-5)
Rate Beer: 100 (TOP 50)


FOUNDERS GREEN ZEBRA (Série Limitada)
A única representante da série limitada disponível no Brasil até o momento. Ela é uma versão melhorada da Watermelon Gose que já veio para o Brasil em chope pela Beer Concept. Feita para ajudar o ArtPrize, competição de arte que acontece em Grand Rapids – MI. Produzida comMelancia e Sal Marinho.

Nome da Cerveja: Founders Green Zebra
Estilo: Gose
ABV: 4,6%
IBU: 10
Formato: Lata (355ml) e Chope
Untappd: 3.78 (0-5)
Rate Beer: 80


FOUNDERS 10K IPA (Série exclusiva do Taproom da cervejaria)
Essa cerveja nasceu de uma aposta dentro da Founders. O mestre cervejeiro, Jeremy Kosmicki, recebeu um desafio do dono da cervejaria de reproduzir uma das melhores IPAs do mundo, a famosa Pliny The Elder, da cervejaria norte-americana Russian River. 

O prêmio seria de $10,000! Jeremy afirmou que nunca recebeu esse valor, mas os visitantes do taproom da Founders puderam experimentar uma incrível IPA!

Nome da Cerveja: Founders 10k IPA
Estilo: IPA
ABV: 9,2%
IBU: 86
Formato: Chope
Untappd: 3.97 (0-5)
Rate Beer: 93

SOBRE A FOUNDERS BREWING
Cervejaria norte-americana de Grand Rapids (MI), criada por Dave Engbers e Mike Stevens. O início da cervejaria foi bem turbulento, com produções medianas e de pouco impacto, decretando quase a sua falência. Foi então que resolveram mudar sua postura, criar cervejas incríveis e não mais pensar em cervejas com apelo apenas comercial. 

Foi com essa filosofia que a Founders começou a crescer e não parou mais. Nos últimos cinco anos foi nome constante na lista das melhores cervejarias do mundo e com vários rótulos entre as 100 melhores, pelo conceituado site Rate Beer.

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT
Com mais de 6 anos de atuação no Brasil, a Beer Concept aposta alto nas melhores marcas de cervejas artesanais do mercado internacional.

Atualmente, possui 3 das 10 melhores cervejarias do mundo eleitas pelo Ratebeer em 2016. Em seu portfólio, traz grandes nomes como a Founders Brewing (EUA), Cigar City (EUA), De Molen (Holanda),Evil Twin (cigana), Oskar Blues (EUA), dentre outras.

MAIS INFORMAÇÕES
FOUNDERS BREWING
Twitter: foundersbrewing
Instagram: foundersbrewing
Site Oficial: foundersbrewing.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club