Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Garrafa da Verallia garante toque requintado às cervejas especiais

Embalagem desenvolvida para o segmento de espumantes vem ganhando adeptos no universo cervejeiro

A cor verde, o pescoço alongado, o ombro baixo e o fechamento em rolha não deixam dúvidas. As garrafas de espumante de 375 e 750 ml da Verallia possuem todas as características das embalagens usadas em uma das mais tradicionais e requintadas bebidas do mundo, o champanhe, presença quase obrigatória em grandes e variadas celebrações, que vão desde o pódio das corridas de Fórmula 1 até as festas de Réveillon, passando pelo batismo de navios.

De olho em toda carga emocional atrelada à festividade que vem à tona quando qualquer pessoa se depara com a embalagem, o mercado cervejeiro começou a adotá-la em suas cervejas especiais. A ideia por trás dessa estratégia é simples: uma cerveja diferenciada deve ser consumida em ocasiões especiais. Então por que não usar uma embalagem que remeta às celebrações?

Um ótimo exemplo dessa prática foi a cerveja Principado de Mônaco, da Cervejaria Nacional. Criada com inspiração em um dos mais exclusivos destinos turísticos da Europa, Mônaco, principado localizado ao sul da França, a bebida transpira todo o requinte da região: seu tipo é o saison, muito comum no Velho Continente, e seu tom avermelhado homenageia a cor da bandeira do principado.

"A semelhança com as garrafas de champanhe foi um ponto importante para a escolha da embalagem, já que a bebida é tradicional e rega as celebrações de Mônaco", explica Patrick Bannwart, Mestre Cervejeiro da Cervejaria Nacional. "Além disso, cervejas em garrafas que lembram champanhe trazem um ar de exclusividade e leve sofisticação, características que dialogam com Mônaco", completa.

Um último detalhe ainda reforça toda a singularidade da cerveja: sua versão envasada foi produzida em uma série limitadíssima: apenas um lote de mil garrafas rotuladas e numeradas à mão, usadas na promoção do principado no primeiro semestre de 2017 (a bebida ainda pode ser encontrada no formato chope nas unidades São Paulo e Ribeirão Preto da cervejaria).

"Uma cerveja especial, que inclusive representa Mônaco, deve ter uma embalagem que demonstre prestigio, luxo", diz Catarina Peres, Supervisora de Marketing da Verallia. "Nossa garrafa está de acordo com tudo o que eles precisavam para homenagear o principado".

Sobre a Verallia

A Verallia é um grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro e oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis para a indústria de alimentos e bebidas.

Seu modelo de negócio é constituído pela combinação da força da sua rede mundial - com presença industrial em 13 países, presença comercial em 46 países, além de cinco centros técnicos e 13 centros de desenvolvimento de produtos – e da proximidade mantida com seus mais de 10 mil clientes em todo o mundo.

No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Em 2016, a Verallia produziu aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidro no mundo e obteve vendas líquidas de 2,4 bilhões de euros.

Para mais informações: www.verallia.com.br

Fonte: @EVCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club