Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

IPA DAY é realizado com sucesso na Tontina Trattoria & Bar


Aconteceu o IPA DAY na Tontina Tratoria & Bar em Resende (RJ), recebendo uma aceitação positiva do público. Com o excelente resultado deste evento, a segunda edição já é algo pensado pelo gerente Marcelo Gomes.

O IPA DAY apresentou uma inovação na área de cervejas artesanais de Resende (RJ), contando com um profissional de grande nome, o sommelier Pablo Paulo.

“Com a alegria dos participantes, a paixão pela cultura cervejeira, dedicação da brigada da Tontina, e as IPAS instigantes das cervejeiras o IPA DAY foi muito saboroso e instrutivo”, disse o sommelier Pablo.

“É um evento pioneiro na cidade. A degustação com conhecimento sobre a cerveja, contando com a presença de um profissional capaz de passar tal conhecimento é muito boa. Sou uma apreciadora de cervejas, faz falta um evento desses na cidade, estou positivamente impressionada, é um evento que só agrega. O espaço, a recepção e os membros, tudo estão ótimo”, declarou Raquel Bello Visconti, uma das convidadas da noite.

Marcelo Gomes, gerente do Espaço Tontina deu também seu depoimento: “Tivemos essa ideia nova de começar o tema aqui na região. Trazer as cervejas artesanais para esse segmento que tem muitos apreciadores. Acreditamos que é um processo em expansão, e temos o intuito de fazer novos eventos para esse fim. E ainda fomentar o consumo de cervejas artesanais na Tontina, recebendo as pessoas adeptas no local e trazendo um novo conceito para os clientes em geral”.

Fernando Mollo mais um dos convidados da noite declarou: “O nível de conhecimento das pessoas é muito bom e realmente elas se interessam por esse meio. Eu conheci o evento através do Ed Lameira, dono da Edbier. Gostei bastante do ambiente e das cervejas, além é claro da presença de um sommelier que sabe fazer uma boa apresentação do produto”.

O Evento ainda contou com o representante da Cervejaria Roter, Bruno Peres que disse: “Acredito no potencial da região e tenho o prazer de representar a cervejaria aqui. Nós que já estamos no mercado há 10 anos queremos inovar ainda mais o mercado nessa região”.

A cervejaria Roter está instalada no coração do Vale do Café, localizada estrategicamente para o atendimento aos clientes do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Realiza parcerias para produção de cervejas personalizadas, fornecimento para eventos, além de produzir seus rótulos próprios.

A Cervejaria Ed Craft Bier é a primeira de Resende, criada pelo engenheiro químico Ed Lameira. A cerveja é feita com os melhores insumos do mercado mundial. Os maltes, a água, levedura e o lúpulo são cuidadosamente escolhidos para cada estilo de cerveja produzida.

Um sonho uniu 4 amigos na busca de uma cerveja única. Em 1999, nasce a Cervejaria Baden Baden em Campos do Jordão -SP, a cidade que até hoje hospeda a fábrica de todas as cervejas. A família cresceu bem, mas mantem a tradição cervejeira do início do planejamento.

A tradicional pizzaria passou por reformulação na estrutura, apresentando agora um novo conceito com o bar em anexo. Esteticamente reformada, aumenta a gama de chopp e o cardápio continua intenso e muito bem elaborado. Para eventos, irão oferecer a parte de bar, com diversos drinks e carta de vinho.

Contato: (24) 3355-4181
Local: Tontina Trattoria & Bar
Endereço: Rua Elza da Silva Duarte, nº48, Sala 08, Manejo, Resende (RJ).

Fonte: Beelyper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club