Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Praça Paris recebe evento em prol do Boteco Carioquinha


Cervejeiros, uni-vos! Infelizmente o querido Boteco Carioquinha, na Lapa, foi atingido por incêndio na última sexta-feira que destruiu boa parte do bar, mas um local cervejeiro com mais de 50 anos de história não poderia ser abalado! Por isso, para ajudar ao Sérgio Crespo, proprietário do bar, seus amigos, fornecedores e clientes se uniram e organizaram um evento que vai acontecer no próximo domingo, dia 8 de outubro, na Praça Paris, com muita cerveja boa, é claro.

O evento, batizado de Carioquinha Day, tem o objetivo de levantar fundos para a reabertura do bar. Cervejarias, até de outros estados, doaram barris e garrafas de cerveja que serão vendidas durante todo o dia para transformar um momento de dor e sofrimento em um dia de muita alegria e solidariedade. Quem não puder comparecer ao evento e mesmo assim quiser contribuir pode acessar a vaquinha online através do link www.vakinha.com.br/vaquinha/amigos-do-boteco-carioquinha .

Serviço
Carioquinha Day
8 de outubro, domingo, de 12h às 21h
Praça Paris – Gloria
Entrada gratuita

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club