Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Toppling Goliath chega ao Brasil pela primeira vez

Com produção e distribuição limitadas, cervejaria está entre as melhores do mundo!

A cervejaria norte-americana Toppling Goliath, de Decorah – Iowa, chega nos próximas dias no Brasil, em cadeia 100% refrigerada pelo grupo On Trade/Bierwelt. A Toppling Goliath é uma cervejaria cultuada pelos beer geeks, com produção pequena e com uma distribuição super limitada para apenas 9 estados norte-americanos. Presente na lista das “Melhores cervejarias do Mundo” em 2017 (e alcançando inclusive o 2º lugar em 2014), o hype em torno dessa cervejaria é facilmente percebido nas listagens de melhores cervejas do mundo.

“Há 2 anos venho negociando grandes marcas internacionais de craft beers e uma das coisas que mais me motivam é trazer cervejas consideradas impossíveis. Nem o beer geek mais otimista acreditaria no atual feito.” Comentou Daniel Dinelli

No primeiro container serão três rótulos em latas de 473ml que chegam nos próximos dias nos pontos de venda em todo país.

“A Toppling Goliath além de um presentão aos apaixonados por cervejas de verdade aqui no Brasil, também demonstra todo o empenho e comprometimento que o grupo ON Trade/Bierwelt tem para com a qualidade e desenvolvimento constante do mercado das Craft Beers, desde 2005, quando apostamos neste segmento quase inexistente na época.” Comentou Gustavo Sanches, proprietário da On Trade/Bierwelt.

CONHEÇA OS RÓTULOS


TOPPLING GOLIATH PSEUDO SUE
Uma APA single hops, com o lúpulo Citra e notas de grapefruit e manga.

Nome da Cerveja: Pseudo Sue
Estilo: American Pale Ale
ABV: 5,8%
IBU: 50
Formato: Lata (473ml)
Untappd: 4.25 (0-5) 
Rate Beer: 100


TOPPLING GOLIATH TSUNAMI
Intenso aroma de tangerina, corpo leve e moderado amargor. Ótima drinkability!

Nome da Cerveja: Tsunami
Estilo: American Pale Ale
ABV: 5%
IBU: 31
Formato: Lata (473ml)
Untappd: 3.75 (0-5) 
Rate Beer: 95


TOPPLING GOLIATH GOLDEN NUGGET
Uma IPA de corpo médio, produzida com o malte Golden Promise e o lúpulo Nugget. Uma mistura de cítrico e floral com o final amargo que vai fazer você se apaixonar por ela.

Nome da Cerveja: Golden Nugget
Estilo: India Pale Ale (IPA)
ABV: 6,8%
IBU: 56
Formato: Lata (473ml)
Untappd: 4.01 (0-5) 
Rate Beer: 99

SOBRE A TOPPLING GOLIATH
Tudo começou em 2009 com Clark e Barb Lewey experimentando novas receitas na garagem de Lewey. Desde o começo até os dias de hoje, a prioridade sempre foi a qualidade e a produção reduzida para ter maior controle dos lotes produzidos.

A Toppling Goliath apareceu na lista das “Melhores cervejarias do Mundo” em 2017, e alcançando inclusive o 2º lugar em 2014.

SOBRE A ON TRADE/BIERWELT
Atuando no mercado nacional desde 2005, a On Trade apresenta uma boa variedade de rótulos em seu portfólio, inclusive ícones como a Weihenstephaner, cervejaria mais antiga do mundo, e também marcas mais novas e já cultuadas como Bear Republic, Rogue, Tiny Rebel e Toppling Goliath.

A Bierwelt é o canal de distribuição dessas marcas, com logística própria e distribuição especializada e segmentada no estado de São Paulo.

MAIS INFORMAÇÕES

TOPPLING GOLIATH
Facebook: facebook.com/TGBREWS
Twitter: tgbrews
Instagram: tgbrews
Site Oficial: tgbrews.com

ON TRADE - IMPORTADORA
Site Oficial: otd.com.br
Instagram: ontradebeer
Twitter: ontrade

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club