Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

ABS-RS e Petronius Beverages desvendam o mundo da cerveja em Caxias do Sul

Masterclass com Emílio Kunz Neto acontece dia 13 de dezembro. Fotos: ABS-RS/Divulgação

A cerveja artesanal caiu no gosto dos apreciadores da bebida e hoje o Rio Grande do Sul é considerado um dos principais estados produtores. Dados da Associação dos Cervejeiros Artesanais do RS (Acerva) apontam que 270 cervejeiros fabricam a sua própria bebida, já a Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) estima que mais de 100 cervejarias artesanais estão em atividade em solo gaúcho.

Atenta a essa tendência, a secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) promove, em parceria com a Petronius Beverages, uma masterclass sobre o mundo da cerveja. Conduzida pelo mestre cervejeiro e diretor da Petronius, Emílio Kunz Neto, a masterclass abordará diferentes sabores e aromas das cervejas. Na Serra Gaúcha, os interessados terão a oportunidade de participar da atividade no dia 13 de dezembro, em Caxias do Sul. A Petronius pretende repetir o sucesso da atividade promovida em Bento Gonçalves, no final do mês, onde a companhia reuniu nada menos que 50 amantes da cerveja no Spa do Vinho.

A masterclass foi desenvolvida para apaixonados pela bebida, que poderão se aprofundar em sabores, aromas e off flavors (defeitos) dos principais estilos de cerveja, com degustação dos insumos que a caracterizam, como maltes, lúpulos e especiarias, além de suas sinergias. Ao todo, será possível degustar um total de sete estilos de cervejas, além de conhecer um pouco da história da origem de cada um desses estilos. “Essa parceria com a Petronius Beverages demonstra que a ABS-RS está sempre antenada às tendências do mundo das bebidas”, esclarece a presidente da associação, Andreia Gentilini Milan.

Serviço: 
Masterclass sobre identificação de sabores e aromas nas cervejas
Caxias do Sul, dia 13 dezembro, às 20h
Local: Casa do Comendador - R. Cel. Flôres, 810, São Pelegrino

Investimento:

Sócios ABS-RS: R$ 30,00
Link de inscrição: https://pag.ae/bjrvhgl

Público geral: R$ 120,00
Link de inscrição: https://pag.ae/bmrvhgv

Fonte: .DOC Assessoria de Comunicação - Taís Dihl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club