Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Conheça a cerveja dos Deuses


A Cervejaria Pantheon foi fundada a partir do prazer da criação de cervejas artesanais para consumo próprio, que depois do sucesso entre os amigos foi lançada ao mercado. Após um intenso trabalho executado na elaboração das receitas, a Cervejaria Pantheon chegou com o objetivo de conquistar o paladar de todos apreciadores de cervejas artesanais.

Um diferencial da marca é batizar cada receita com o nome de um Deus grego, procurando alguma caracteristica ou informação da cerveja que possa remeter à um Deus grego e assim nomeá-la, como é o caso da Hades.
Hades foi o Deus responsável por governar o mundo subterrâneo e as almas após a morte, o que causa medo.
Assim como o medo que remete ao amargor do lúpulo por consumidores que ainda não conhecem a experiência de uma boa IPA.

Sobre a marca

Panteão ou em inglês Pantheon que, etimologicamente, deriva de pan (Todo) e théos (Deus), significa, literalmente, o conjunto de deuses de determinada religião. Eventualmente, o termo "panteão" passou a significar tanto o conjunto de deuses quanto o templo específico para eles devotado.
Para a cervejaria, Pantheon significa o conjunto de cervejas especiais que receberão nome dos magnificos Deuses do Olimpo. 
Atualmente, a marca tem disponíveis as seguintes opções: Hades - IPA, Poseidon - WeissBier, Apollo – Pilsen Puro Malte, todas com opções para garrafa de 500 ml ou Chopp.

Para janeiro de 2018, a cervejaria prepara o lançamento de uma American Pale Ale e uma Honey Ale, a primeira deusa grega da família Pantheon. O evento será no Empório Alto dos Pinheiros.

Conheça a Cervejaria Pantheon

Fonte: OUI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club