Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Dádiva e Quatro Graus celebram parceria com “colab” Entomology

Sensorial do produto traz notas extremas em corpo aveludado, com sabor acentuado de coco e incrível aroma cítrico de frutas amarelas

Conhecida por provocar sensações extremas, a carioca Quatro Graus é a nova parceira da paulista Dádiva na criação de uma colaborativa, a Entomology. O lançamento é uma American Oat Strong Ale com muita aveia, coco e carvalho, resultando em um rótulo de alto teor alcoólico e sabor intenso.

A Entomology é uma cerveja lupulada que traz intensidade de amargor, aroma e sabor que vão além das características do próprio estilo. As notas de coco, provenientes da adição do carvalho francês à receita, foram acentuadas pela adição de coco in natura, ressaltando uma citricidade marcante de frutas amarelas, com percepções marcantes de melão, da manga e do pêssego.

O sensorial da Entomology ganhou ainda mais destaque com a utilização de muita aveia na produção, proporcionando um corpo extremamente aveludado, com uma base de coco em destaque.

Para domar as leveduras desta receita potente, a equipe da Quatro Graus - Marlos Monçores, Luiz Bento e Marcel Cunha - acompanhou de perto todo o processo de fabricação da cerveja em Várzea Paulista, ao lado equipe e do diretor industrial da Dádiva, Victor Marinho, e do cervejeiro Evandro Novello.

O nome Entomology faz uma alusão às libélulas da Dádiva, parceira da Quatro Graus já em produções ciganas anteriores de sucesso – a Quintuppel e a Oh My Hops!, se referindo à especialidade da biologia que estuda insetos, classe de animais a qual as libélulas fazem parte. Cientistas especializados em entomologia estudam, dentre outros, a biodiversidade, classificação e distribuição dos insetos.

O rótulo será disponibilizado já neste mês de dezembro, aos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, e em alguns pontos dirigidos dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Cataria e Bahia, em lata de 473ml, com preço sugerido de R$ 37,00.

Lançamento Imprensa RJ: O evento de lançamento da Entomology no Rio de Janeiro acontece nesta terça-feira, dia 19/12, às 18h, na Birreria Escondido – Rua Voluntários da Pátria, 53. Segue link do evento no Facebook: https://pt-br.facebook.com/events/202565853650994/

Fonte: Lead Co. press & marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club