Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Evento de rua em Resende reúne cerveja artesanal, gastronomia e rock


O primeiro Rock ‘N’ Beer acontece no próximo sábado (23) na Tontina Espaço de Festas, anexo da Tontina Trattoria & Bar. O evento vai contar com a presença da Ed Craft Bier, Baalbek, Le Bon Gâteau e Johny burguer’s. A atração musical fica por conta da banda Sr Gouveia, com pop rock e classic rock acústico, com repertório focado nas músicas internacionais.

CONHEÇA OS PARTICIPANTES


O Johny burguer’s é de Itapetininga, interior de São Paulo. Tudo começou na garagem de João, onde a ideia era fazer hot dog especial, de forma diferenciada. No cardápio foi desenvolvido dogs de carne carne seca, costela, pizza, bacon, calabresa e o aclamado Dog Paulista. Logo após um ano fazendo trabalhando com o mesmo produto e obtendo notoriedade, a etapa de Burgers iniciou-se. Com uma proposta empresarial, se mudaram para Resende e se dedicam ao sandubas artesanais.


“O Le Bon Gâteau começou em setembro de 2016, com a proposta de levar aos clientes charme e sabor de belos pratos”, comenta a empresária Juliana. Neste food truck será oferecido um trabalho diferenciado, personalizado e único. Atualmente atende em eventos privados (aniversários, casamentos, formaturas, corporativos) e de rua.


Como visto nas redes sociais e no Food Truck do Trenzinho, o Baalbek estreou a poucos dias. O Rock ‘n’ Beer será o segundo evento de rua em uma trajetória, curta ainda. Uma parceria familiar para oferecer ao seu público deliciosas receitas da culinária árabe. Normalmente a empresa também tem estrutura para entender a festas privadas em Resende e outras localidades.

Foto: Julio Prado

A Cervejaria Ed Craft Bier nasceu em Resende (RJ), a primeira cervejaria da cidade, criada e batizada pelo engenheiro químico Ed Lameira. A empresa trabalha arduamente para entregar aos clientes uma cerveja de alta qualidade, sendo essas feitas com os melhores insumos do mercado mundial, desde a escolha dos maltes até o lúpulo que é cuidadosamente selecionado para cada estilo de cerveja a ser concebida.

SERVIÇO:

Mais informações podem ser obtidas, entrando em contato por meio dos seguintes telefones:
(24) 3360-9897 – 98143-5995 (Iara Puello) – 99974-1934 (Alex Chagas)
Dia: 23/12/2017 – 13h às 20h
Local: Espaço Tontina
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Endereço: Rua Elza da Silva Duarte, nº 48, Manejo, Resende (RJ)
Tontina Trattoria nas redes sociais: www.facebook.com/tontina.pizzaria/

Fonte:BeeLyper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club