Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Gouden Carolus com Whisky e novidades da linha Cuvée Van de Keizer

Cervejaria belga chega com edições limitadas e premiadas para os fãs brasileiros

A Buena Importadora acaba de trazer para o mercado brasileiro algumas novidades e lotes únicos da cerveja Gouden Carolus. As novidades já começam nos nomes! A cervejaria Het Anker, responsável pela cerveja Carolus, anunciou a mudunça dos nomes da cultuada linha Cuvée Van de Keizer. A Cuvée Van de Keizer Blauw agora é Cuvee Van de Keizer Imperial Dark. A Rood agora se chama Cuvée van de Keizer Imperial Blond. Completando a linha temos a Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Whisky Infused.

Entre as novidades que acabaram de chegar, destaque para o Whisky Single Malt que entra no portfólio da importadora, a terceira edição da Gouden Carolus Indulgence – Botanik (limitada e única edição), a Cuvée Van de Keizer Whisky Infused, a edição 2017 daCuvée Van de Keizer Imperial Dark, entre outras.

Chegaram também no Brasil poucas unidades do Kit Vintage da Gouden Carolus Cuvée Van de Keizer. Box de Madeira com três edições: 2000, 2004 e 2016.

As novidades já estão disponíveis nos pontos de venda em todo país!

CONHEÇA CADA RÓTULO QUE ESTÁ CHEGANDO

GOUDEN CAROLUS INDULGENCE BOTANIK

GOUDEN CAROLUS INDULGENCE BOTANIK (Edição limitada e única)

A Gouden Carolus Indulgence faz parte de uma série limitadae a Botanik é a 3ª edição lançada desta linha. Produzida comflor de sabugueiro, raiz angélica, cravo e alecrim. 

Nome da Cerveja: Indulgence Botanik
Estilo: Blonde Ale
ABV: 8,5%
Untappd: 3.72 (nota até 5.0)
Formato: Garrafa (750ml)


GOUDEN CAROLUS CUVÉE VAN DE KEIZER IMPERIAL DARK 2017

A já conhecida Cuvée Van de Keizer Blauw agora é Cuvee Van de Keizer Imperial Dark. Garanta já a sua versão 2017! Com a base de uma Gouden Carolus Classic, maltes caramelizados erolhada. Considerada por muitos como a melhor cerveja do mundo!

Nome da Cerveja: Cuvee Van de Keizer Imperial Dark 2017
Estilo: Belgian Strong Dark Ale
ABV: 11%
Untappd: 4.12 (nota até 5.0)
Formato: Garrafa (750ml)


GOUDEN CAROLUS CUVÉE VAN DE KEIZER WHISKY INFUSED

A Gouden Carolus Cuvée Van de Keizer Imperial Dark foi enriquecida com uma infusão do Whisky Gouden Carolus Single Malt. O resultado é uma cerveja potente e encorpada, com toques sutis de baunilha, carvalho e chocolate. Devido ao grande sucesso mundial em seu lançamento, tornou-se rótulo fixo da cervejaria.

Nome da Cerveja: Cuvee Van de Keizer Whisky Infused
Estilo: Não definido
ABV: 11,7%
Untappd: 4.16 (nota até 5.0)
Formato: Garrada (750ml)


GOUDEN CAROLUS CHRISTMAS

Fabricada em agosto, a cerveja descansa alguns meses para chegar a um equilíbrio ideal. Três tipos de lúpulo e seis tipos diferentes de ervas e especiarias definem o gosto rico desta cerveja de Natal.

Nome da Cerveja: Christmas
Estilo: Belgian Strong Dark Ale
ABV: 10,5%
Untappd: 3.6 (nota até 5.0)
Formato: Garrafa (750ml)


GOUDEN CAROLUS SINGLE MALT

Refinado Whisky destilado a partir do mosto da cerveja Gouden Carolus Tripel e com 46% de teor alcoólico. Destilado em alambiques de cobre, os primeiros da Bélgica martelados a mão. O primeiro envelhecimento acontece em barris de Bourbon, seguido por outro que acontece em barris ‘Anker’ (barris de madeira). Extremamente premiado e pela primeira vez no Brasil!

SOBRE A HET ANKER
A história da cervejaria responsável pela Gouden Carolus é muito antiga, mas podemos entender melhor o panorama com os acontecimentos de 1990 até os dias de hoje. Foi neste ano que Charles Leclef, quinta geração da família Van Breedam assumiu a cervejaria e modernizou os equipamentos de preparo.

Um hotel três estrelas dentro da cervejaria, uma destilaria, exportação para mais de 30 países e inúmeros prêmios mundiais com suas cervejas. Isso é a Het Anker!

SOBRE A IMPORTADORA BUENA
A importadora número 1 das cervejas belgas no Brasil, com marcas conhecidas mundialmente comoDelirium Tremens, Gouden Carolus, St Bernardus, Chimay, St Feuillien e que entrou forte também no mercado norte-americano, trazendo marcas como a cultuada Stone Brewing, Green Flash e Alpine BeerCompany.

Com sede no Rio de Janeiro, a Buena é focada na importação e também na distribuição para todo país.

MAIS INFORMAÇÕES

HET ANKER
Twitter: BreweryHetAnker
Instagram: hetanker
Site Oficial: hetanker.be/pt

BUENA - IMPORTADORA
Instagram: buenaimportadora
Twitter: buenabeer

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club