Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

​​Inscrições para curso de Mestre Cervejeiro na Escola Superior de Cerveja e Malte vão até 29 de janeiro

São 25 vagas e um conteúdo voltado para a formação de profissionais com uma visão global do processo produtivo. Curso tem 1.400 horas, 200 delas de estágio


O crescimento do mercado das cervejarias artesanais traz como consequência direta o aumento do interesse dos negócios pela profissionalização. A busca de times que conhecem tecnicamente o mercado está cada vez mais intensa e traz reflexos imediatos na rentabilidade das empresas e na popularização do produto. É esta a aposta da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) que está com inscrições abertas para a sexta turma do curso de Mestre Cervejeiro. Para conhecer a grade e fazer a inscrição, basta acessar www.cervejaemalte.com.br até o dia 29 de janeiro. 

A formação de 1.400 horas confere ao aluno uma visão global da produção de cervejas – desde a matéria-prima até a análise do produto acabado, passando principalmente pelos aspectos que causam efeitos na bebida que chega ao consumidor. Outro aspecto importante na abordagem sobre a produção é o processo fabril, que pode trazer impactos relevantes na rentabilidade dos negócios. 

O reconhecimento do curso de Mestre Cervejeiro no mercado nacional – a grande maioria dos mais de 100 formados atuam em cervejarias ou abriram seus negócios – é resultado de uma abordagem completa e prática, de acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani. “O curso tem uma carga horária intensa e ainda 200 horas de estágio. O aluno sai com um repertório teórico e prático sobre o processo e contribui de maneira efetiva com os negócios”, comenta. 

Outro diferencial do curso da ESCM é que ele é oficialmente considerado Técnico em Cervejaria. Isso significa, na prática, que os alunos formados podem se filiar ao Conselho Regional de Química (CRQ) e, com isso, assumir responsabilidades técnicas nas cervejarias como direção, supervisão, programação e coordenação, por exemplo. 

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club