Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

MidSommar ganha lote sazonal para o Verão

A concorrida Cream Ale da Cervejaria Lund chega em janeiro ao Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo e Brasília.

Depois do sucesso do Verão passado, a Cream Ale Lund MidSommar está de volta! Um novo lote da sazonal Cream Ale foi produzido pela cervejaria de Ribeirão Preto para atender às solicitações e demanda do público cervejeiro que procura por rótulos refrescantes e equilibrados para a estação.

A Lund MidSommar mescla características de uma autentica Ale. Sua composição faz com que as cervejas do estilo Cream Ale tenham corpo leve e sejam apreciadas pelo seu equilíbrio natural, com características onde o lúpulo e o malte sejam predominantes. Resumindo, uma cerveja, em que num único gole é possível sentir a transição do gosto seco a um dulçor leve. 

Com teor alcoólico de 4,7% e 19,6 IBU a Lund MidSommar se destaca dos demais rótulos deste estilo já produzidos por outras cervejarias pela sua especial combinação de malte de cevada, trigo, maltado e não maltado, e flocos de aveia, somada ao perfeito Dry Hopping dos lúpulos Cascade e Amarillo, garantindo uma receita leve, refrescante e notável cremosidade.

A Lund MidSommar é uma cerveja não filtrada extremamente saborosa, de cor amarelo acobreado, naturalmente turva, com boa formação e persistência do creme e aroma de frutas cítricas amarelas. A sensação na boca é de corpo leve, com carbonatação alta, amargor mediano e retrogosto com percepção gostosa do Maracujá.

Com características marcantes de uma cerveja refrescante, de lúpulos cítrico, frutado e herbal, a Lund MidSommar harmoniza muito bem com pratos típicos de verão, que levam bacalhau, camarão, pizzas de muçarela ou Marguerita, salmão e saladas variadas compostas por folhas verdes.

O produto chegará aos principais pontos de venda da Cervejaria Lund em São Paulo (Capital, Interior, Vale e Litoral), Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo e Rio em Janeiro. Para outras localidades, o produto estará disponível através de vendas online no próprio site dacervejaria: www.cervejarialund.com.br

Fonte: Lead Co. press & marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club