Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Primeiro rótulo da cervejaria Hop Lab será lançado nesta terça


A mais nova cervejaria cigana da cidade chega ao Hop Lab Pub para lançar sua receita de estreia para o público: a Dead Shot Monk. Com o mesmo nome do bar que já é desejado pelos apreciadores da bebida quando o assunto é um bom chope, o grupo pretende se tornar referência na fabricação de cervejas artesanais no Rio de Janeiro. Por isso, em sua primeira linha das bebidas, decidiu confiar a produção a renomados cervejeiros para criar receitas com a personalidade da marca. Esses cervejeiros foram apelidados de “Monges”, assim todas as criações dessa linha sempre levarão em seus nomes a palavra “Monk”.

O primeiro rótulo da série é uma West Coast IPA com 7% de ABV e 50 IBU, com leve toque caramelizado característico do estilo. Elaborada por Bernardo Costa e Silva e produzida na Lagos Cervejaria, a Dead Shot Monk possui os lúpulos Centennial e Columbus e leva Dry Hopping de Citra, Simcoe e Amarillo. Sua produção inicial é de mil litros e a cerveja sempre estará disponível no Hop Lab Pub, na Praça da Bandeira, além de em outros bares de referência na cidade. Até o fim do ano que vem a Hop Lab pretende lançar outras três novidades dentro do seu portfólio.

Serviço
Lançamento Dead Shot Monk
Hop Lab Pub – Rua Barão de Iguatemi, 292 – Praça da Bandeira
Terça-feira, 12 de dezembro, a partir das 17h
Tel: 3217-1146

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club