Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

​Rótulo colaborativo criado por mais de 60 profissionais no Festival Brasileiro da Cerveja chega ao mercado

Confraria 66 é uma Double Red Ale que teve a brassagem realizada numa programação especial na fábrica da Cerveja Blumenau. Lote é limitado e exclusivo

No meio da programação do Festival Brasileiro da Cerveja, mais de 60 cervejeiros tiraram um dia para se reunirem na fábrica da Cerveja Blumenau. O resultado é um novo rótulo da bebida, chamado de Confraria 66, que chega ao mercado este mês. A Double Red Ale tem graduação alcoólica de 8,1% e IBU (índice de amargor) de 70. 

O lançamento oficial aconteceu durante o Blumenau Beer Day, no dia 18 de novembro. Exemplares da cerveja já foram enviados para os integrantes do processo de brassagem e agora a Confraria 66 está à venda na Cerveja Blumenau e para os pontos de vendas da marca. 

O diretor da cervejaria, Valmir Zanetti, comenta que a edição é limitada e um ícone de um movimento muito forte de compartilhamento de experiências que permanece no mercado. “Foi um dia de confraternização e de histórias divididas, que ficou marcado e que faremos o possível para que se repita nos próximos eventos”, comenta.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club