Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

​​​​Schornstein APA chega ao mercado em dezembro

Novo rótulo de linha da cervejaria, que é uma das pioneiras no mercado da cerveja artesanal, estará em todo o país a partir das próximas semanas

O ano foi de grandes lançamentos para a Schornstein. A Imperial IPA e a Soul marcaram a estreia no mercado de latas e movimentaram as prateleiras. Mas, ainda em 2017, a marca catarinense traz mais uma integrante da sua tradicional linha de garrafas: a APA. É o sétimo estilo comercializado no formato tradicional.

A Schornstein APA foi criada pelos cervejeiros da casa, seguindo as características já reconhecidas dos rótulos da catarinense: personalidade e equilíbrio sensorial. O teor alcoólico é de 5% e o índice de amargor é de 35 IBUs.

A utilização de lúpulos americanos cítricos trazem uma forte influência no aroma da cerveja. Como sugestão de harmonização é com hambúrgueres e queijos como grana padano, parmesão e peccorino.

Adilson Altrão, diretor executivo da Schornstein, destaca que a escolha pelo estilo ocorreu pela demanda do mercado aliada às características que a cervejaria já tem. “Uma das nossas grandes marcas registradas é a IPA, que é bastante equilibrada, apesar de ter personalidade. Estamos muito felizes em termos chegado, com a APA, ao mesmo resultado. Temos certeza que este será mais um rótulo que vai agradar ao público”, comenta. 

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Fonte: Melz Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club